Casas mal-assombradas no Japão via delivery: se assuste onde estiver

As casas mal-assombradas no Japão são uma verdadeira febre no país durante o verão. Isso porque, os japoneses acreditam que tomar sustos pode até mesmo ajudar a combater o forte calor.

Mas, com a pandemia do novo coronavírus, tornou-se impossível de ir a uma casa mal-assombrada, já que o risco de contaminação pode ser muito alto. Porém, uma empresa encontrou a solução e faz entregas de sustos onde seus clientes estiverem.

Conheça aqui a última casa, ou melhor, carro de sustos que inventaram e que já está disponível para contratação para quem estiver no país.

Casas mal-assombradas no Japão em sistema delivery

A produtora de casas mal-assombradas Kowagarase-tai virou notícia no ano passado quando começou a oferecer a primeira casa mal-assombrada drive-in do mundo como uma solução socialmente distante para obter as emoções de sua casa mal-assombrada.

Neste verão, eles estão de volta, e desta vez com um novo conceito: um serviço de entrega de casa mal-assombrada.

Na versão drive-in, os clientes dirigiam até a garagem e ficavam em seus carros enquanto os atores assustavam as coisas com a ajuda de efeitos sonoros, iluminação, maquiagem e figurinos e, claro, uma boa atuação. Desta vez, a casa mal-assombrada vai até você, ou melhor, chega à sua porta disfarçada de uma ambulância assustadora.

Essa é a zekkyo kyukyusha (literalmente “ambulância indutora de gritos”) e está disponível por meio de reserva online e chegará à sua casa ou local específico em uma data e hora definidas.


Leia também:


A ambulância especialmente equipada estará estacionada e esperando por você. Depois de entrar, você irá poder desfrutar de “uma variedade de sustos” dentro dos limites do veículo.

A empresa promete “entregar a experiência mais assustadora em seu próprio espaço privado, um pequeno espaço de terror”.

A ambulância indutora de sustos é equipada com um sistema de áudio gravado com o KU100, o mais recente microfone de gravação de som 3D, para que você tenha a impressão de que alguém (ou algo) assustador está realmente lá. Sua experiência é de arrepiar os cabelos e também é aprimorada por “efeitos especiais”, como borrifos repentinos de névoa, painéis vibratórios e outros.

Todas as medidas possíveis para combater a propagação do coronavírus foram tomadas para que, quem contrate o serviço, possa usá-lo com a maior tranquilidade possível. O veículo é desinfetado antes e depois de cada uso.

A experiência irá ter a duração de somente 15 minutos, mas já é o suficiente para tomar bons sustos e até mesmo querer sair correto. Ela estará disponível a partir de 1º de julho e pode ser contratada para qualquer local dentro dos 23 distritos de Tóquio.

Já o valor, não é dos mais baratos e já pode causar um susto em muitas pessoas, custa 9.000 ienes para grupos de até seis pessoas. Convertido em reais, o valor sairia a aproximadamente R$ 450,00.

Fonte: Japan Today