Conheça a estação de trem no Japão com portões torii vermelhos nos trilhos

Uma linda estação de trem no Japão com portões torii vermelhos brilhantes é mais uma das que possui uma decoração diferente.

Os portões torii são um verdadeiro símbolo do Japão e de sua cultura e religiosidade. Assim, nada mais chamativo do que uma estação que faz homenagem a eles.

Essa estação está localizada em Yamaguchi e a visão misteriosa chamou a atenção de todos em março do ano de 2020. Os portões, localizados na Estação de Nagatoshi, foram montados pelo Departamento Ferroviário de Nagato da West Japan Railway Company em 14 de março daquele mesmo ano.

A diferente estação de trem no Japão

Existem 20 portões nos trilhos , configurados quando o Liner Nagato / Hagi começou a operar entre a cidade de Nagato e a Estação Higashi-Hagi na Linha Principal Sanin. Os torii são colocados a 1,5 metros de distância e aumentam de altura em três centímetros para criar um efeito 3-D em um espaço curto.

Se você está se perguntando como os portões conseguem permanecer no lugar no que parece ser uma linha de trabalho ao lado da plataforma, não se preocupe – a pista na verdade fica ao lado da plataforma 0, que não está em operação no momento. Em vez de abolir o trilho, a empresa decidiu colocá-la em bom uso, criando um local de interesse para os visitantes, inspirando-se no Santuário Motonosumi, um dos locais turísticos mais famosos da área.

Assim, mesmo que os trens de tamanho normal não consigam passar pelos portões da Estação de Nagatoshi, ele tem o tamanho certo para a passagem de pequenos carrinhos de inspeção de trilhos, o que seria um passeio divertido para as crianças se elas estivessem procurando criar uma atividade diferente.


Leia também:


Sobre o santuário que inspirou a estação de trem no Japão

Em 1955, uma mensagem divina foi enviada do espírito da raposa a um residente local de Nagato, prefeitura de Yamaguchi. Disseram-lhe que construísse um santuário nas falésias pitorescas onde ia pescar. Esta é a história que os habitantes locais contam quando questionados sobre a origem do Santuário Motonosumi Inari.

Muitas vezes descrito como de tirar o fôlego, o santuário isolado na costa de Yamaguchi possui 123 portões de torii. Eles estão todos alinhados ao longo de uma trilha que leva ao santuário. A maioria dos portões veio originalmente de seu santuário irmão; Santuário Daikondani Inari na prefeitura de Shimane. O caminho se estende por 100 metros e diz-se que traz boa sorte na pesca, negócios, viagens e gravidez.

Com certeza, viajar para lá e visitar a estação e os portões que a influenciaram é uma viagem que vale muito a pena. Entretanto, por enquanto, os portões torii da estação têm uma aura extra de mistério em torno deles, visto que a estação está praticamente vazia de passageiros devido às restrições de viagem causadas pela pandemia do coronavírus.

Fontes: Soranewes e Gaijinpot

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link