Schwarzenegger responde carta de um aluno japonês

Um aluno japonês se surpreendeu ao receber uma resposta de uma carta. O que mais chamou a atenção é que ele escreveu a carta para ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. A carta foi escrita enquanto uma atividade da aula de inglês.

Como um americano naturalizado, mas nascido na Áustria, Arnold Schwarzenegger sabe o que é sair da sua zona de conforto ao aprender inglês como segunda língua. Quando você está aprendendo outro idioma, nada é mais satisfatório do que ser capaz de usar esse idioma para se comunicar com alguém com quem você não seria capaz de falar na vida real.

É muito mais emocionante do que repetir exercícios chatos de um livro didático. Assim, um professor de inglês no Japão que percebeu isso decidiu transformar isso em uma atividade, pedindo aos alunos que escrevessem para uma celebridade estrangeira como uma tarefa de classe.

A carta para um aluno japonês de Arnold Schwarzenegger

Na época da atividade, o rapaz estava no ensino fundamental. A resposta chegou quando ele tinha 17 anos.

Como mostra a imagem acima, Schwarzenegger pode não ter tempo para responder pessoalmente às suas próprias cartas de fãs, mas o fato de sua equipe de produção ter respondido ao aluno mostra que a estrela tornou a resposta às cartas uma prioridade para sua equipe.

Responder a montanhas de cartas não é uma tarefa fácil, e o tempo que levou para a resposta chegar ao remetente sugere que Schwarzenegger recebeu uma tonelada de cartas de fãs.

As pessoas no Japão só elogiaram Arnold Schwarzenegger e a resposta enviada ao jovem estudante, dando ao tweet mais de 229.000 curtidas e mais de 34.000 retuítes. Ou seja, já pode ser considerado um verdadeiro sucesso da internet japonesa.


Leia também:


Toda essa comoção apenas mostra que valorizar seus fãs traz ainda uma maior valorização para o ídolo. E Schwarzenegger conquistou ainda mais alguns milhares de fãs, mais do que os que já tinha no Japão. Ele também mostrou às pessoas que dar um passo para fora da sua zona de conforto para se comunicar em um segundo idioma pode ser incrivelmente recompensador, algo com que o americano nascido na Áustria teve uma experiência pessoal como um falante não nativo de inglês.

E parabéns ao professor por incentivar seus alunos a se comunicarem com uma estrela estrangeira. Ensinar não se trata apenas de notas e livros didáticos – trata-se de estimular as habilidades de seus alunos de uma forma que os atraia, como este professor fez ao lembrar um jovem aluno de nunca desistir de seus sonhos.

Além disso, é uma ótima medida em um momento em que os japoneses não possuem tanto interesse em aprender inglês. Esperado que isso seja um incentivo para o país como um todo e não somente para este aluno.

Fonte: Sora News