Aprenda respirar tranquilamente e desestressar com técnica japonesa

Aprenda a desestressar com técnica japonesa que te mostra a como respirar tranquilamente.

Com tanta coisa que acontece nas rotinas de cada um, a cobrança diária e a sobrecarga de trabalho, cada vez mais pessoas estão estressadas.

E embora técnicas de relaxamento e dicas para criar calma sejam abundantes na internet, nem todas essas ideias funcionam para todos. Entretanto, um o usuário japonês do Twitter, o Shima (@ shimadakengo911), atraiu atenção recentemente quando ele compartilhou um hack inteligente que acabou sendo eficaz com muitos pessoas online.

Isso não significa que servirá para todos, mas pode servir com você e não custa tentar aliviar o estresse em alguns momento de nossa vida.

Desestressar com técnica japonesa

O desenvolvedor da técnica, o Shima, é graduado pela conceituada Universidade de Tóquio, no Japão, e tem experiência em pesquisa científica com interesse em tratamento do estresse, psicologia interpessoal e técnicas de trabalho.

Apesar de possuir um grande conhecimento em dicas e técnicas para lidar com o estresse, Shima recentemente encontrou uma técnica incomum que surpreendeu até mesmo a ele. Não só é fácil para qualquer pessoa, como também muda misteriosamente a maneira como você respira, para que possa bater na respiração abdominal e acalmar os nervos em questão de segundos.

Tudo o que você precisa fazer é copiar esta forma de mão abaixo.

Isso mesmo – este formato de mão simples, com o indicador e o dedo médio apontando para fora e o polegar para cima, como se imitasse uma arma, é tudo que você precisa para desestressar. De acordo com Shima, esse gesto com a mão muda arbitrariamente sua respiração para a respiração abdominal, o que permite que você respire mais profundamente, ajudando assim a criar um estado de calma.


Leia também:

 


Experimente agora e veja se funciona para você.

Você foi capaz de sentir sua respiração mudar? A respiração abdominal ocorre quando sua barriga se expande quando você inspira e se contrai na expiração. É uma técnica usada por cantores e oradores para aumentar o volume de sua voz e a duração de sua respiração, e também é usada durante a meditação para ajudar a acalmar o sistema nervoso.

Shima realizou uma pesquisa online e descobriu que o gesto da mão foi eficaz em mais de 59% dos entrevistados. Será que você está entre esse percentual que consegue se acalmar come esse simples gesto?

Shima conta que aprendeu a técnica com o pesquisador de técnica vocal Shigemitsu Hayashi , que criou um vídeo no YouTube demonstrando a conexão entre nossas mãos e nossa respiração. Você pode ver o vídeo a seguir em japonês.

O vídeo de Hayashi mostra que a respiração no peito resulta em uma voz mais aguda, enquanto a respiração na barriga produz um tom mais baixo.

Desestressar com técnica japonesa funciona mesmo?

Hayashi diz que, de acordo com um de seus amigos médicos, os nervos desses dedos provavelmente estão conectados a nervos de outras partes do corpo.

Estudos científicos também comprovaram que os movimentos tradicionais das mãos dos ninjas são capazes de aguçar a mente e reduzir o estresse.

Ainda é um pouco um mistério saber por que funciona, mas com tantas pessoas elogiadas pela técnica de Hayashi, certamente está trazendo muita ajuda e esperança para os indivíduos que buscam aumentar sua confiança e seu senso de calma.

Fonte: Sora News

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link