Bar de Tóquio oferece serviço de babá para maridos e namorados irritantes

Sim, isso mesmo existe um bar de Tóquio com um serviço diferencial para cuidar de maridos e namorados irritantes.

Na maioria das vezes, os serviços de babá são poucos e raros no Japão. Claro, existem pré-escolas e creches que oferecem arranjos de longo prazo, mas se você quiser apenas contratar alguém por algumas horas em um determinado dia para poder desfrutar de um tempo livre, esses serviços são difíceis de encontrar.

No entanto, o NonDa90 de Tóquio reconhece que as mulheres do Japão poderiam usar um pouco mais de tempo para se dedicar aos seus hobbies, com os amigos e / ou para si mesmas, e estão aqui para ajudar! Eles não estão se oferecendo para cuidar de seus filhos pequenos, mas de seu marido ou namorado chato.

Bar de Tóquio para cuidar de maridos e namorados

A NonDa90, que está localizada no bairro de Nerima, não é uma  tradicional. Seu negócio principal, na verdade, é fornecer álcool, já que é um pub casual (NonDa90 deve ser pronunciado “Nondakure”, que pode ser traduzido como “bêbado”). Ainda assim, a placa anuncia com orgulho “Cuidaremos do seu marido ou namorado, que está atrapalhando suas compras ou relaxando em um café! Nossa experiente equipe terá a responsabilidade de brincar com ele e mantê-lo entretido. ”

A propaganda também anuncia o serviço de babá, e mostra um marido / namorado diminuído sendo deixado pela nuca.

Deve-se notar que Nondakure não é um bar para recepcionistas, cafeteria ou qualquer outro tipo de “restaurante social” onde alguma forma de companhia paga seja oferecida.

Na verdade, o lema do NonDa90 é “Cerveja quente, mulheres geladas, comida ruim, serviço ruim”. Pelo menos parte disso é provavelmente irônico, mas oferece algumas bebidas a preços acessíveis. 

Para contratar ao serviço, é preciso pagar alguns valores:

15 minutos: 500 ienes → O primeiro copo de cerveja sai pela metade do preço, 290 ienes.

2 horas: 2.000 ienes → bebidas à vontade de 90 minutos sai por 1.740 ienes.

3 horas: 2.500 ienes → bebidas à vontade de 150 minutos sai por 2.300 ienes.

Novamente, o ângulo de “babá” definitivamente deve ser visto como uma piada, mas como muitas piadas, é engraçado porque há um pouco de verdade nisso.


Leia também


A cultura japonesa enfatiza a importância de levar o sentimento dos outros em consideração o tempo todo e, portanto, não é incomum que homens ou mulheres sintam uma pontada de culpa, ou pelo menos simpatia, se pensam que podem estar arrastando seu parceiro por um atividade que eles realmente não gostam.

Da mesma forma, como não é comum que os cônjuges ou outras pessoas importantes o acompanhem quando um grupo de amigos está se reunindo, algumas pessoas se sentem um pouco desconfortáveis ​​em deixar o parceiro sozinho enquanto saem para se divertir sem eles.

Uma vez que nenhuma mulher vai realmente deixar seu marido / namorado no bar sem ele querer, a placa de NonDa90 é uma maneira despreocupada de oferecer um serviço de uma forma lúdica de encorajar os casais a ficarem confortáveis enquanto cada um realiza uma atividade.

Fontes: Japan Today e Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link