Comedor de carne de gatos é deportado para o Japão

Um japonês admitiu matar e comer a carne de cinco gatinhos e acabou sendo deportado para o Japão.

Conheça mais sobre como esse crime contra os animais foi realizado e como foi o retorno do homem para o seu país nata.

O homem deportado para o Japão

Os gatos são muito apreciados na cidade de Istambul, na Turquia, onde há uma longa história de animais reverenciados por suas proezas de caça que remonta aos otomanos no século 14.

Este amor pelos felinos permanece fortemente ligado à cultura local, e hoje você encontrará milhares de gatos vadios vagando livremente pelas ruas da cidade, com os cidadãos muitas vezes cuidando dos animais, fornecendo-lhes água, comida e abrigo.

Isso não quer dizer que seja um ambiente totalmente seguro para felinos, no entanto, já que notícias da cidade nesta semana revelaram que um homem foi recentemente detido e multado por matar gatinhos e comê-los.

De acordo com a polícia, o homem era um cidadão japonês de cerca de trinta anos de Tóquio, que residia em Istambul. Ele foi detido em 14 de junho depois que um residente local o viu levando cinco gatinhos em um balde para sua casa.

A pessoa que entrou em contato com as autoridades disse que perguntou ao homem para onde ele estava levando os gatinhos e lhe disse para deixá-los onde estavam. O homem não respondeu e silenciosamente levou os gatinhos para dentro do prédio.

A polícia disse que o homem foi detido e multado no equivalente a 130.000 ienes (cerca de R$ 6 mil) depois de admitir que matou e comeu cinco gatinhos pegos no bairro. Ele está atualmente em uma instalação de imigração, aguardando a deportação.

Além de tudo, o japonês feriu fortemente a tradição islâmica. Afinal de contas, nela os gatos são reverenciados por sua limpeza, permitindo-lhes entrar em casas e até mesquitas.


Leia também:


Os moradores locais que cuidavam da mãe dos gatinhos desde antes ela ter seus filhotes, ficaram em choque com a notícia, e as pessoas no Japão também expressaram seu desânimo. A notícia a respeito do japonês comedor de gatos e a sua deportação chocou o país.

Afinal de contas, como se sabe, no Japão as pessoas gostam muito de gatos. Existem muitas decorações que possuem os gatos como inspiração, cafés em que é possível brincar com esses animais e até mesmo um templo destinado para eles.

Ativistas dos direitos dos animais dizem que a crueldade contra os animais está se tornando uma preocupação cada vez maior em Istambul, onde não há ameaça de prisão por matar aqueles que estão abandonados, já que eles são classificados como “mercadorias” em vez de seres legais.

O parlamento turco está atualmente trabalhando em um projeto de lei para mudar isso, no entanto, o que resultaria em penas mais duras e um ambiente mais seguro para os amados gatos de Istambul.

 

Fonte: Sora News,