Criança japonesa de 5 anos distribui o que plantou para ajudar as pessoas

Kosei Maruyama vive na cidade de Kanda, na província de Fukuoka,  e tem apenas 5 anos de idade. Essa criança japonesa surpreendeu a todos pela sua bondade. Ela escreveu o cartaz quando começou a fornecer plantas comestíveis para a população local, como a perilla cultivada no jardim da casa de seus avós nas proximidades.

Além disso, na placa em que está escrito para as pessoas pegarem uma planta, também há uma série de mensagens de agradecimento das pessoas que receberam os vegetais. Por conta disso, Kosei está a cada dia mais confiante com os resultados e está ansioso para cultivar sua próxima safra.

A criança japonesa e sua plantação

Kosei está  no último ano do jardim de infância e passa um tempo na casa dos avós até que eles terminem o trabalho. O menino de 5 anos, interessado em jardinagem e na plantação de milho e tomate em sua casa, também ajuda os avós a regar e separar raízes de flores e vegetais que cultivam em sua casa.

No início de maio, quando o número de perillas no jardim aumentou e sua avó de 68 anos estava pensando em tirá-las e jogar fora, Kosei sugeriu: “Vamos colocá-los para fora e deixar que as pessoas que querem os levem”. Dessa maneira, ele dividiu as plantas em pequenas caixas feitas por seus avós e as colocou na frente da casa de frente para a estrada. A população local começou a pegá-los e levá-los para casa.

A perilla é uma planta comum na Ásia e é comestível. Muitas pesquisa atribuem a ela uma característica de antienvelhecimento, por conta disso, e de outras ótimas propriedades, elas fazem muito sucesso pela região. Além disso, ela pode tanto ser usada como um condimento, como também como um medicamento.


Leia também:


Kosei ficou feliz ao ver que as cerca de 40 plantas de perilla e salsa que ele preparou foram retiradas, uma por uma.

Assim,  ele colocou um pedaço de papel com as palavras: “Estou feliz que as pessoas estão aceitando”. Os caracteres usados para transmitir a mensagem, eram os que tinha acabado de aprender. Assim, por conta de seu aviso, as pessoas que pegavam a planta, começaram a escrever mensagens de agradecimento, incluindo uma leitura de nota: “Recebi uma. Muito obrigado.”

Outra pessoa até mesmo deixou um cartão com uma mensagem para mostrar gratidão.

Segundo a criança japonesa: “É divertido ver as flores desabrocharem e os vegetais crescerem cada vez mais”. Ele segue estudando jardinagem e lê um livro sobre o tema para saber como cultivar plantas melhor ainda.

Na usa entrevista ao jornal japonês Mainichi.JP ainda afirmou que, caso as plantas cresçam ainda mais, ela continuará fazendo as suas doações. Essa é uma maneira que essa criança encontrou de tanto ajudar à comunidade como a também incentivar o consumo de plantas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link