Hotel cápsula no Japão vira arena de airsoft após fechar na pandemia

Muitas pessoas tinham grandes esperanças em New City quando ele foi inaugurado, o hotel cápsula no Japão possuía uma ótima localização.

O lugar era simples. Afinal de contas, era um hotel cápsula em que as acomodações japonesas são um um quarto privativo do tamanho de um compartimento para dormir. Mesmo assim, esse hotel tinham um estilo diferenciado. A decoração era feita com arte do período samurai e também com referências a anime.

Além disso, havia um espaçoso banheiro ao estilo japonês para banho comunitário e uma localização agradável perto de vários pontos turísticos na cidade de Yokohama, cerca de 30 minutos ao sul de Tóquio.

O hotel cápsula no Japão que se transformou em uma arena de airsoft

Infelizmente, não houve muitos passeios turísticos no Japão no último ano e meio, e a retração das viagens forçou New City a declarar falência alguns meses atrás.

Ou, mais precisamente, forçou New City a sair do negócio de hotelaria, porque embora o hotel não receba mais hóspedes, agora se tornou um local de airsoft!

Os hotéis fora dos negócios e que estão vazios há algum tempo, fazem os entusiastas do airsoft a se animarem, mas existem algumas diferenças importantes sobre o serviço Hotel Survival Game (“jogo de sobrevivência” é o termo usado para competições de airsoft no Japão).

Em primeiro lugar, como uma atividade oficialmente sancionada, não há risco de se meter em problemas por invasão de propriedade privada, como ocorre ao entrar furtivamente em um hotel abandonado.

Em segundo lugar, embora possa estar fora do mercado como um hotel, o prédio de New City ainda está em bom estado e os serviços públicos ainda estão conectados, então você não está rastejando por montes de destroços no escuro, onde provavelmente você está para encontrar tantas aranhas ou ratos quanto membros do esquadrão inimigo.

Isso faz com que seus tiroteios pareçam estar acontecendo em uma instalação em funcionamento real, não em uma ruína decadente, e você pode até usar as câmeras de segurança e o P.A. sistema.


Leia também:


Embora esse definitivamente não seja o tipo de mudança nas operações que o proprietário do hotel, Yori Fujii, esperava, ele está animado com a nova oportunidade que ela apresenta.

Agora ele também está pensando em hospedar casas mal-assombradas ou oferecer o local para sessões de fotos.

O planejamento e a implementação dos eventos de airsoft estão sendo feitos em conjunto com outras empresas, como um bar temático de airsoft não muito longe de New City.

Após o comparecimento maior do que o esperado para o primeiro evento do Hotel Survival Game em março, New City tem mais dois planejados para este mês.

Ambos já estão lotados, mas isso apenas significa que provavelmente haverá um quarto evento em breve. Assim, essa tem sido uma ótima saída para manter os empregos e a renda de algumas pessoas durante a pandemia.

Fonte: Sora News

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link