Quer ser um Mestre Ninja certificado pelo Japão? Em breve será possível.

O Último Mestre Ninja busca estabelecer a primeira e única plataforma de certificação online para que qualquer pessoa no mundo se torne também um Mestre Ninja.

Conheça mais como isso pode será possível! E, o melhor, não será nem mesmo preciso ir para o Japão.

O mestre ninja japonês e o Conselho Ninja do Japão

Já se passaram mais de cinco anos desde que o Conselho Ninja do Japão (JNC) foi inaugurado. Desde então, o JNC empreendeu muitas iniciativas para cultivar o interesse pelos ninjas em todo o mundo, incluindo o lançamento de um canal no YouTube no início de 2020.

O canal Nindo tem atualmente mais de 10 mil assinantes, com a maioria vindo de lugares fora do Japão, como os Estados Unidos , Filipinas, Índia e Indonésia.

Um dos esforços contínuos do JNC é o lançamento da Nindo, a Ninja Academy. Esta plataforma de e-learning está sendo desenvolvida para que qualquer pessoa no mundo se torne um Mestre certificado em Ninja enquanto, ao mesmo tempo, preserva conhecimentos e técnicas de ninjutsu precisos para garantir que sejam transmitidos à próxima geração. A plataforma está sendo supervisionada por ninguém menos que Jinichi Kawakami, conhecido como “o Último Mestre Ninja Vivo”.

Jinichi Kawakami é o 21º chefe do Clã Koka Ban e está agora com 70 anos. Ele também é instrutor do Centro de Pesquisa Ninja da Universidade de Mie.

Curiosamente, Kawakami originalmente não tinha planos de passar seu conhecimento abrangente de ninjutsu para a próxima geração. No entanto, o advento dos estudos e pesquisas formais sobre ninja em nível universitário, ele mudou de ideia.

Assim, com a internet, ele pode ver um lugar para a filosofia por trás do ninjutsu e sua utilidade no mundo moderno. A pandemia também aumentou a urgência pela herança online de conhecimento, visto que muitos dojos físicos foram forçados a fechar.

Estimulado por essas preocupações, em meados de maio Kawakami lançou uma mensagem de vídeo em busca de financiamento por meio do crowdfunding.


Leia também:

 


As aulas para se tornar um mestre ninja

Vamos agora dar uma olhada mais de perto na estrutura do Nindo. O currículo da academia online é baseado em escritos históricos reais de mestres ninja do período Edo (1603-1868), que é dividido em dois cursos paralelos de estudo, Yo-nin, ou Inteligência, e Yin-nin, ou Habilidades Práticas.

Cada curso é dividido em uma série de níveis de kyu e idan, semelhantes aos sistemas de classificação de muitas artes marciais. Os três kyu iniciais para iniciantes são conhecidos coletivamente como níveis de genin. Esses são seguidos por dez dan, os três primeiros dos quais são níveis chunin seguidos por seis níveis jonin. Ao concluir o décimo e último dan em cada curso de estudo, o aluno será considerado um Mestre em Ninja e receberá um certificado de qualificação pelo JNC.

Há uma variedade de níveis de compromisso para escolher, incluindo os bastante básicos que cobrem a taxa anual Nindo para um ano e o custo de níveis específicos de estudo, e outros que incluem passeios virtuais, vestimenta ninja e até mesmo treinamento pessoal no Japão pelo próprio Kawakami. Os cursos introdutórios devem começar em dezembro de 2021.

As aulas serão ofertadas em japonês, mas com legendas para inglês.

Fonte: Sora News e Canal Nindo

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link