Veja incrível museu de mangá que foi inaugurado no Japão

Um novo museu de mangá foi inaugurado no Japão. O museu é em homenagem ao famoso Ataque dos Titãs que é muito famoso pelo mundo inteiro. Além disso, o mangá também deve receber uma versão em filme no futuro.

O museu está localizado na cidade natal de seu criador, e te apresentamos aqui algumas fotos e informações para você tanto saber como é um museu de mangá no Japão, como também para os fãs conhecerem mais sobre o espaço.

Museu de mangá no Japão

O museu do Ataque dos Titãs se tornou para os residentes locais uma chance de aumentar o turismo na cidade de Hita, na província de Oita, sudoeste do Japão.

A série de mangá gira em torno do protagonista Eren e sua batalha contra criaturas gigantes conhecidas como Titãs que invadiram o mundo.

A cidade tem trabalhado para atrair fãs do mangá criando locações com estátuas de personagens. A mais nova atração “Ataque a Titã no Museu HITA” mostra itens como os desenhos originais do criador Hajime Isayama.

Com entrada gratuita, o museu também exibe obras da época em que o artista de 34 anos era mais jovem. Ou seja, para os amantes de mangá, é possível aprender bastante nesse museu. Vale muito a pena fazer uma visita até lá para quem quiser conhecer mais sobre o processo de criação e como é feito um mangá. 

No início do ano de 2021, a editora Kodansha Ltd. disse que a série chegaria ao fim, sendo exibida desde 2009 na revista Bessatsu Shonen da empresa.

O mangá Ataque dos Tiãs viu sua circulação total em livros impressos e e-books chegar aos 100 milhões em todo o mundo, de acordo com Kodansha.  Além disso, foi publicado e distribuído em vários idiomas, incluindo inglês e espanhol.

A série de mangá foi adaptada para uma série de anime para TV no Japão e Kodansha anunciou em 2018 um filme de ação ao vivo de Hollywood que deve ser lançado ainda.


Leia também:


Além disso, o museu de Mangá em homenagem ao Ataque dos Titãs não se limita e nem imita um museu tradicional, o evento está ocorrendo em Kyushu, incluindo a cidade de Kokura na prefeitura de Kitakyushu. Além disso, um aplicativo de smartphone que utiliza realidade aumentada (AR) oferece uma chance de dar vida aos titãs.

Ainda existem muitas outras atrações pelo local com a mesma temática. Os fãs que viajarem para Hita serão recebidos imediatamente por uma estátua de bronze do Capitão Levi do lado de fora da estação de trem. Em toda a Hita, você pode saborear a culinária temática do Ataque dos Titãs em restaurantes e cafés selecionados e comprar lembranças originais em várias lojas.

Você também pode viajar para a represa Oyama , onde você será saudado por uma estátua de bronze de Eren, Mikasa e Armin olhando para a enorme represa, lembrando a cena icônica quando eles viram um Titã pela primeira vez . As estátuas de bronze do capitão Levi , Eren, Mikasa e Armin foram financiadas por fãs devotos.   

Fontes: Kyodo News

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link