Nacionalidades dos personagens de One Piece esquentam o clima para a Olimpíada de Tóquio

O mangá One Piece pode ser considerado como um dos que alcançou maior sucesso tanto no Japão como no mundo.

Agora, eles tiveram as suas nacionalidades reveladas. Isso não aconteceu diretamente por conta da Olimpíada de Tóquio, mas, com certeza, ajuda ainda mais a entrar no clima para os jogos.

E aí, será que o personagem do Brasil combina com o país?

Personagens de One Piece

Uma das grandes coisas sobre a série One Piece é o quão complexo é o mundo em que ela se passa.

Vagamente baseado nos tempos coloniais históricos, é familiar o suficiente para os leitores se sentirem confortáveis, mas diferente o suficiente para criar uma sensação de magia e intriga.

Embora originalmente escrito em japonês, o mangá sugere que os personagens da série também falam inglês, espanhol, francês e um punhado de outras línguas.

Pode não parecer muito improvável, então, que alguns fãs estivessem curiosos sobre quais nacionalidades os personagens teriam se a história acontecesse em nosso mundo, e isso é exatamente o que um leitor perguntou ao criador da série. A resposta que eles receberam não foi bem o que alguns fãs tinham em mente, no entanto …

Shitsumon wo Boshu Suru, ou SBS para abreviar, é uma coluna do mangá One Piece onde Eiichiro Oda, o cérebro por trás da série de sucesso, responde a perguntas enviadas por fãs.

Para o SBS 56, Oda considerou a questão de um fã que estava curioso sobre as nacionalidades da “vida real” da equipe de Luffy.

Assim, se o cenário de One Piece fosse o mundo real, quais seriam as nacionalidades dos nove membros dos Piratas do Chapéu de Palha?

  • Luffy (Brasil)
  • Zoro (Japão)
  • Nami (Suécia)
  • Usopp (África)
  • Sanji (França)
  • Chopper (Canadá)
  • Robin (Rússia)
  • Franky (EUA)
  • Brook (Áustria)

Você concorda com essas nacionalidades? Será que Luffy realmente seria brasileiro?

No início deste mês, esses mesmos resultados foram calorosamente debatidos por internautas japoneses no site de fórum de mensagens anônimas, 2channel. Alguns usuários propuseram que Luffy poderia ser de ascendência mista japonesa / brasileira, considerando que o país tem a maior população de japoneses no exterior, enquanto um número esmagadoramente grande de pôsteres ficou desapontado com o fato de Usopp ser africano em vez de indiano ou italiano.


Leia também:


Mas, como os personagens de One Piece e suas nacionalidades ajudam nas Olimpíadas?

Apesar de elaborar a nacionalidade somente para ilustrar de onde os personagens de One Piece poderiam ser, podemos fazer um ótimo paralelo com as Olimpíadas.

Afinal de contas, é um momento em que o Japão irá receber atletas do mundo inteiro na busca por uma medalha.

Tudo no país, atualmente, está fazendo referência ao evento esportivo. E, assim, nada mais interessante do que pensar o Luffy sendo um atleta do Brasil e Zoro sendo um atleta do Japão e assim por diante.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link