Segredos dos japoneses a venda: de desejo da morte dos pais a traições

Desabafar ou contar algum segredo nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando esse segredo pode causar algum tipo de constrangimento. Porém, pelas ruas de Tóquio já há uma saída para isso.

Uma mulher vestida como um trabalhador da construção civil arrastando o que parece ser uma cabana da guarda negra com Himitsuya (“Loja Secreta”) escrita nela já possui essa solução.

Essa mulher é Ribeka Kimura, uma artista que começou a lidar com segredos em 2017. Os clientes da loja secreta só precisam anotar seus segredos mais profundos e sombrios, coisas que nunca contariam a outra alma viva, e entregá-los a Kimura. Kimura então derrama concreto sobre o segredo, muitas vezes em designs divertidos e exclusivos, e os vende a um preço da escolha do cliente.

Conheça mais aqui sobre como os japoneses estão escondendo os seus segredos e ao mesmo tempo desabafando.

Como é a loja de segredos dos japoneses?

As notas são anônimas, portanto, mesmo que um comprador decida martelar o invólucro, é provável que nenhum mal venha disso. No entanto, o simples ato de desabafar sobre um segredo provou ser um ato libertador para aqueles que o contaram.

Para os compradores também há um senso interessante de poder segurar não apenas uma obra de arte, mas algo que contenha informações que podem afetar muito a vida de alguém.

Os preços podem variar muito, no entanto, de um iene (menos de 1 centavo de real) a preços exorbitantes que seriam trilhões de reais.

No entanto, como acontece com a maioria das coisas boas, o negócio baseado em eventos da Himitsuya foi sufocado pela recente pandemia. Felizmente, o trabalho de base para uma variação on-line começou por volta de 2019 com uma conta no Twitter. Mesmo agora, os segredos mais profundos das pessoas são postados a cada poucos dias para o mundo ver.


Leia também


Veja algumas das confissões e segredos dos japoneses

“Quero me divorciar da minha esposa imediatamente, mas acho que preciso ser paciente e esperar até que as crianças cresçam. No entanto, na espera, sinto que minha vida está desaparecendo pouco a pouco. Qual é a coisa certa a fazer?”

“Quando vou para a cama, me preocupo se ladrões invadirão, fantasmas aparecerão ou o mundo acabará e não consigo dormir.”

“Como meus pais são tóxicos, espero seriamente que eles contraiam COVID-19 e morram em breve.”

“Eu comprei roupas íntimas fofas.”

“Neste verão eu tive um caso. Eu quero fazer isso de novo.”

“Eu não posso comer com as pessoas. Quando me sento cara a cara com alguém, não sei o que dizer e o sabor da comida desaparece. Sinto que sou nojento quando como, sou repelido pela outra pessoa enquanto ela come e meu coração começa a palpitar. Sair para jantar é um inferno. Se eu comer sozinho, não preciso me preocupar com nada. Recentemente, eu tento nunca falar sobre comida com ninguém.”

Kimura também montou uma loja online onde segredos solidificados em cimento continuam a ser vendidos, bem como um kit para as pessoas enviarem seus próprios segredos remotamente pelo correio para Kimura fazer sua mágica.

Fonte: SoraNews.