Cobra Kai, Karatê Kid e a inspiração em Okinawa, ilha ao sul do Japão

Cobra Kai e Okinawa possuem uma relação que já estava presente em Karatê Kid.

A ilha do sul do Japão, Okinawa , quase parece um personagem extra em The Karate Kid e sua série derivada da Netflix, Cobra KaiO amor do Sr. Miyagi pelas ilhas, a tradição de seus antigos estilos de luta e até sua história sombria de guerra são uma presença constante influenciando sua vida e vida de seus alunos.

Nesse artigo, veremos alguns lugares de inspiração para Cobra Kai e Karatê Kid.

Karatê Kid, Cobra Kai e Okinawa: a vila do Sr. Miyagi

Sr. Miyagi vem da vila Tomi. Embora haja um verdadeiro Tomi na província de Okayama, a localização de Okinawa é fictícia. No entanto, há uma possível conexão que os cineastas puderam ter usado como inspiração.

Em Karate Kid Parte II , o Sr. Miyagi descreve a descoberta de Tomi: “Encontre Naha. Siga para o sul.” Usando esta descrição, você pode encontrar Tomigusuku , que foi categorizado como uma vila durante as filmagens de Karate Kid Parte II e agora é uma cidade.

Essa mudança combina com a surpresa de Daniel ver o que aconteceu com Tomi na série spin-off, Cobra Kai. Uma área se torna gentrificada quando ele revisita Tomi na terceira temporada. Talvez o Sr. Miyagi simplesmente abreviou o nome de Tomigusuku para Tomi.


Leia também:


Karatê Kid, Cobra Kai e Okinawa: o castelo Rei Shou Hashi

O Karate Kid Parte II é quase inteiramente baseado em Okinawa. Ou é isso que somos levados a pensar. Os locais de Okinawa filmados para a sequência foram um Havaí bem disfarçados, principalmente Oahu. O diretor do filme, John G. Avildsen, achou que a verdadeira Okinawa não era atraente devido ao clima tempestuoso da ilha.

Separar a realidade da ficção é difícil em um filme que usa inspirações reais para criar lugares imaginados. Um bom exemplo é quando o personagem Kumiko aponta para Daniel como ruínas do castelo do Rei Shou Hashi. Mas não passava de  uma pintura fosca pendurada em um estúdio e não era nem uma pintura de um castelo japonês.

No entanto, os aficionados por história sabem que Shou Hashi foi um verdadeiro governante de Okinawa. Você pode visitar as ruínas de dois de seus castelos: o Castelo Sashiki no sudeste e o Castelo Shuri no centro da ilha. Embora nenhum dos dois seja tão bem preservado quanto o filme quer que você acredite.

O Castelo Sashiki é de difícil acesso, exceto de carro, e agora está em ruínas, enquanto Shuri, apesar de ser de fácil acesso, está sendo reformado após um incêndio que destrói a maior parte do edifício principal.

Karatê Kid, Cobra Kai e Okinawa: oa vila Ogimi

Bem, as coisas quando são mais fáceis de ver os locais de Cobra Kai, como eram um pouco mais fáceis. A série foi um sucesso, e houve muito burburinho na mídia sobre filmagens e as locações no set. A vila Tomi, por exemplo, filmado em um shopping em Atlanta, Geórgia.

O primeiro local é o deck de observação de Mutabaru na vila de Ogimi, onde Daniel viaja com seu ex-inimigo, Chozen. Uma área era surpreendentemente difícil de chegar aos danos considerados devido ao mau tempo e tufões. Durante a visita, os painéis foram desenhados em que o drama era uma área de uma bagunça de vidros e painéis rasgados.

No entanto, a vista para a Baía de Shah e várias ilhas – incluindo apropriadamente chamada Miyagishima (“shima” significa “ilha” em japonês) – é tão incrível quanto o show faz parecer.

Fonte: Gaijin Pot.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link