Pedra da morte no Japão: conheça essa rocha com espíritos malignos

A pedra da morte no Japão fazem parte das crenças populares do país que são povoadas por muitos seres sinistros. Recentemente, uma evento, no mínimo, estranho tem deixado as pessoas temendo que isso seja um prenúncio de desgraça: uma dessas pedras possuídas se dividiu.

Conheça aqui mais sobre essas pedras e o que elas significam na cultura do país.

A pedra da morte no Japão

Os espíritos estão à espreita em todo o Japão, escondidos em florestas proibidas, ilhas misteriosas… e em uma pedra em uma encosta em Nasu, na província de Tochigi.

Esta não é a única pedra no Japão que se acredita abrigar um espírito, mas o que a torna notável é o fato de que o espírito de uma raposa de nove caudas está selado dentro dela.

As Raposas de nove caudas apareceram em inúmeras obras de arte, incluindo animes como Naruto, e em xilogravuras de Utagawa Kuniyoshi (1798-1861). Essas raposas são yokais, ou seja, criaturas mitológicas que assustam por tudo o que podem fazer de mal.

Recentemente, no entanto, a pedra maciça em Nasu se dividiu em duas, provocando temores de que o espírito da raposa maligna tenha sido liberado.

A pedra é tão mortal que se chama Sesshoseki, que se traduz como “Pedra da Morte”.

Esta grande pedra, registada como ponto cénico nacional em 1957, é há muitos anos um local de mistério, funcionando como uma ligação tangível ao mito da raposa de nove caudas. De acordo com esse mito, a poderosa raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamamo-no-Mae, que tentou matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123.

No entanto, um feiticeiro da corte descobriu a verdadeira identidade da mulher, levando a raposa a fugir para Nasu, onde se transformou em uma enorme pedra. O veneno vazou da pedra, matando pessoas e animais que passavam por ela, levando-a a ser conhecida como a “Pedra da Morte”.


Leia também:


A pedra da morte no Japão e o medo da s pessoas

Essa história terrível levou a rocha a ser reverenciada e temida ao longo dos anos, então quando os visitantes do local descobriram que a pedra havia se partido em duas esta semana, a Internet entrou em ação, com teorias sobre as possíveis consequências catastróficas sendo discutidas online.

Comentários on-line incluídos:

“Então o selo da raposa quebrou? Esta é uma visão assustadora.”

“Alguém mais notou que o interior da rocha é cor de raposa?!?”

“A assustadora raposa de nove caudas recuperou seu poder?”

“A Casa Imperial deve realizar uma cerimônia de purificação imediatamente.”

“Sinto que este é um presságio de um grande evento…”

Outras teorias para a pedra da morte no Japão

Enquanto muitos on-line temiam que a pedra quebrada fosse um sinal de desgraça, outros apontaram que a rocha foi exorcizada pelo monge do século XIV Genno Shinsho, que dividiu a grande pedra em três pedaços menores, dois dos quais foram arremessados ​​para fora. outras áreas, deixando esta em seu lugar.

Os visitantes do local nos últimos anos também mencionaram que viram rachaduras visíveis na rocha, o que pode ter permitido que a água da chuva penetrasse na estrutura, enfraquecendo-a e dividindo-a em duas.

Se a divisão foi causada por causas naturais ou não naturais, muitas pessoas estão no limite, especialmente à luz da atual agitação global que o mundo está testemunhando agora.

Esperamos que a pedra seja selada novamente na presença de um monge ou padre nos próximos dias, com uma cerimônia tão cuidadosamente planejada quanto a que envolve a remoção da cabeça de um samurai vingativo em Tóquio.

Fonte: Sora News.

123