Idosos zumbis no Japão invadiram uma pequena cidade rural.
Mas, por que será que isso aconteceu? A resposta é mais surpreendente do que se imagina, trata-se de uma campanha para um camping que possui como tema: zumbis!
Veja aqui mais sobre esse incrível camping.
Os idosos zumbis no Japão
Um vídeo inquietante no YouTube foi enviado recentemente e parecia mostrar uma pequena cidade costeira japonesa invadida por mortos-vivos.
A filmagem arrepiante mostra um homem, chamado Kanemasu, documentando seu encontro com a horda de zumbis depois que ele se mudou para Matsuzaki, na província de Shizuoka. Kanemasu parece ser um homem que adora viver da terra, pois afirma ter passado seus dias em Matsuzaki caçando, andando de bicicleta e colhendo laranjas. Mas nenhuma quantidade de tempo gasto ao ar livre poderia tê-lo preparado para o que mais o esperava em Matsuzaki – um monte de zumbis.
Desesperado para escapar da horda, Kanemasu encontrou todas as estradas bloqueadas pelos mortos-vivos, então ele fugiu para as montanhas onde carregou esta filmagem. No vídeo, ele explica como se manter seguro em torno dos zumbis (“Tente prender a respiração. Eles reagem à expiração. Eles também são fracos para folhas de amoreira. Não tenho certeza do porquê.”).
Kanemasu também afirma “Provavelmente há ninguém aqui deixou vivo… além dele. O ele em questão é uma figura misteriosa que vemos nas filmagens, que os zumbis parecem ignorar completamente.
Matsuzaki é uma pequena cidade rural na costa sudoeste da Península de Izu e tem uma população de cerca de 6.000 habitantes, embora não esteja claro quantas dessas pessoas ainda são pessoas reais e não membros dos mortos-vivos.
Leia também:
- 11 anos após acidente nuclear de Fukushima: cidade fantasma e milhares de pessoas desaparecidas;
- Conheça o filme japonês que concorrerá ao Oscar de Melhor Filme;
- Calendários no Japão: mesmo com a informatização os japoneses ainda os amam.
Os idosos zumbis no Japão e o acampamento zumbi
E embora possamos continuar brincando que uma cidade rural em Matsuzaki foi tomada por uma infecção zumbi, o vídeo é na verdade parte de uma campanha promocional para o “Acampamento Zumbi” anual da cidade.
O Zombie Camp está em funcionamento desde 2014, e os hóspedes podem desfrutar de uma experiência única de acampamento enquanto evitam um enxame de zumbis raivosos, todos jogados por moradores locais, a maioria dos quais são idosos. Os hóspedes também podem desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo caça (para animais selvagens, não zumbis).
Infelizmente, a pandemia significa que o número de turistas que chegam à área caiu e, com menos pessoas caçando, o número de veados e javalis aumentou, causando danos à maior exportação da área – folhas de sakura mochi.
O Conselho de Controle de Pragas e Residentes ao Ar Livre da cidade de Matsuzaki espera que os turistas voltem à cidade não apenas para os zumbis, mas também para manter as populações de veados e javalis sob controle com esta experiência única de estadia rural.
Eles visam atrair pessoas mais jovens que podem não ter nenhum interesse em estadias rurais, mas famílias com crianças ou grupos de amigos também são bem-vindos para tentar resolver o mistério no último vídeo de Kanemasu – que é o homem misterioso impermeável ao zumbi enxame? Por que os zumbis são fracos contra as folhas de amoreira? A infecção se espalhará ou você será capaz de pará-la a tempo?
Detalhes sobre como se hospedar no Zombie Camp ainda não estão confirmados, mas os organizadores esperam sediar o evento no outono, com preços em torno de 25.000 ienes. Enquanto isso, comece a preparar seu conjunto de acampamento e pratique prender a respiração.