O Japão fez uma boa doação de máscaras e aventais para o Distrito Federal para ajduar os médicos na luta contra o COVID-19. Já se sabe que o Brasil possui boa parte de sua população vacinada, entretanto, os números da pandemia ainda não estão zerados.
Dessa maneira, as pessoas ainda precisam tomar alguns cuidados para não acaberem sendo contamidas. Da mesma maneira, se o vírus ainda continua a circular, também é possível que apareça uma nova variante que poderá contaminar muitas pessoas e acabar voltando a lotar os hospitais.
Diante disso, essa doação realizada pelo Japão faz com que seja ainda mais importante para ajudar a controlar o futuro do vírus.
Confira aqui maiores informações do que foi doado.
Japão fez doação para o Brasil
No dia 12 de abril do ano de 2022, a Embaixada do Japão realizou uma doação de máscaras, sendo ao todo 6.500 unidades, e aventais de procedimento sendo um total de 1.000 unidades, para os profissionais da saúde.
O Embaixador Hayashi Teiji entregou esses produtos médicos a Pafiadache, que é o atual secretário de Saúde do DF, na Secretaria de Saúde.
Esses produtos médicos serão usados pelos profissionais da saúde do DF que estão na luta contra a COVID-19. Como dito anteriormente, por mais que a pandemia esteja com números menores, ela ainda não chegou ao seu compelto fim e é preciso controlá-la com rigorosidade para se evitar que apareçam novas cepas que possam a vir causar problemas como a ômicron.
A Embaixada do Japão pretende apoiar o DF na promoção de contramedidas contra a COVID-19 por meio da doação dos produtos.
O Japão continuará cooperando com o Brasil na luta contra a COVID-19, assim como com outras nações em que o vírus ainda está vitimando inúmeras pessoas.
Leia também:
- Conheça o japonês que mais ama o Brasil e faz sucesso no Instagram e YouTube;
- População japonesa diminui em mais de meio milhão em 2021;
- A realidade das mães no Japão: excesso de trabalho e de responsabilidades.
Japão fez doação e essa não foi a primeira
Essa não é a primeira das doações que o Japão fez para o Brasil. Em março de 2021, quando o embaixador do Japão no Brasil ainda era Akira Yamada, foi realizada uma doação de máscaras e de aventais para os profissionais da saúde de Brasília.
Desde o começo da pandemia, o Japão colaborou com o Brasil para ajudar a controlar o número de contaminados.
O Japão possui uma parceria com o Brasil para realizar essas doações. Assim, cerca de 4,8 milhões de dólares foram doados em equipamentos para serem utilizados pelo SUS, ou seja, eles abasteceram os hospitais públicos. Entre os itens estavam máscaras, aventais e diversos outros equipamentos médicos para auxiliar os profissionais.
Além disso, o Japão também realiza doações para o Brasil para ajudar no combate ao desmatamento da Amazônia. Nesse caso, são doações para combater os incêndios florestais e possuem luvas, máscaras, capacetes, purificadores de água portáteis para carregar água, óculos, jaquetas entre outros acessórios que podem ser usados pelos bombeiros em caso de incêndios.