Homem deixa guarda-chuva no trilho do trem e é preso no Japão

Um homem foi preso no Japão simplesmente por ter deixado guarda-chuvas no trilho do trem. Aparentemente, você pode até mesmo pensar que isso é um motivo muito irrisório para levar alguém para a cadeia.

Entretanto, recorde-se que estamos falando do Japão, um país em que o serviço de transporte público é altamente pontual e onde as pessoas estão sempre correndo para conseguirem dar conta de suas tarefas diárias.

Conheça aqui mais sobre esse ocorrido.

Homem preso no Japão por obstruir transporte público

Você já deve ter tido a terrível experiência de ter de esperar por um ônibus ou um metrô e ele atrasar. Quando isso acontece, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é que ficaremos atrasados e precisaremos correr para chegar ao nosso ponto final.

O pior ainda é quando estamos diante de uma stiauçaão em que não há previsão do transporte chegar e, nesses casos, não é nem mesmo possível calcular o tamanho do atraso. Esse é um tipo de situação que é preaticamente inimaginável para os japoneses. E, como no país há um alto respeito pela pontualidade, qualquer um que tente atrasar os outros é visto como um incômodo que precisa ser contifo.

E foi isso o que aconteceu em Wakayama.


Leia também


A polícia da província de Wakayama prendeu um homem de 53 anos por suspeita de obstrução forçada depois que ele deixou vários guarda-chuvas nos trilhos da linha ferroviária elétrica de Wakayama entre a cidade de Wakayama e a cidade de Kinokawa. Os guarda-chuvas são objetos, por mais que não pareçam, que podem ocasionar muitos atrasos. Na verdade, qualquer objeto que é posto em um trilho ed trem pode tanto causar um grave acidente, como também muitos atrasos.

Além disso, esse não foi o primeiro caso. A mídia local informou que houve uma série de incidentes semelhantes envolvendo guarda-chuvas deixados ao longo dos trilhos do trem recentemente. O último incidente ocorreu entre 14h10 e 15h55. Sábado nas pistas perto das estações Nichizengu e Kire na cidade de Wakayama. Não houve feridos e nenhum contato entre os trens com os guarda-chuvas, mas os serviços foram atrasados. Ou seja, muitas pessoas acabaram se atrasando por conta de alguns guarda-chuvas.

De acordo com a polícia, o homem surgiu como suspeito após ser capturado em imagens de câmeras de vigilância nas proximidades. A polícia disse que o suspeito não foi identificado e seu nome não foi divulgado, porque ele tem uma deficiência intelectual.

De acordo com a própria polícia, ele declarou que colocou guarda-chuvas nos trilhos do trem porque estava se sentindo irritado. E o que ele conseguiu foi irritar muitas pessoas, pode ter certeza.

Assim, agora, espera-se que esses ataques de guarda-chuvas tenham fim wm Wakayama e que as pessoas possam seguir suas rotinas tranquilamente e sem atrasos.