Time japonês multado em 800 mil reais porque 60 torcedores se aglomeraram para ver e aplaudir os jogadores

Um time japonês foi multado por ter desrespeitado as diretrizes de COVID-19 no Japão. Estamos falando do time de futebol Urawa Reds que foi multado pelo comportamento de sua torcida.

O mais impressionante é que, se compararmos com outros países, esse time jamais seria multado.

Veja aqui como aconteceu essa punição e os seus motivos.

Time japonês multado por desrespeitar diretrizes da pandemia de COVID-19

Com relação à pandemia do COVID-19, o Japão está em uma situação um pouco delicada, assim como muitos outros países. As infecções detectadas estão atualmente em alta, mas na maioria das vezes parece que a sociedade japonesa está se movendo em direção a um estilo de vida pós-pandemia. Isso pode resultar em muitas opiniões conflitantes sobre o comportamento social adequado, como podemos ver no caso atual dos Urawa Reds.

O Urawa Reds é um clube de futebol da primeira divisão da J-League com sede na província de Saitama, com uma longa história e uma base de fãs muito dedicada. Tão dedicados, de fato, que seu apoio exuberante colocou o clube em apuros na forma de uma multa de 20 milhões de ienes (quase R$ 800 mil) da J-League por violar as regras de segurança da liga contra o COVID-19 contra aplausos altos durante jogos.

Ao emitir a multa, a J-League citou dois incidentes separados. Em 21 de maio, em uma partida em casa contra o Kashima Antlers, um grupo de cerca de 60 torcedores se reuniu no portão norte do Saitama Stadium 2002 e torceu por cerca de 10 minutos enquanto o ônibus da equipe chegava. De acordo com a J-League, alguns membros do grupo estavam desmascarados ou usando uma máscara no queixo.

Então, em 2 de julho, no Panasonic Stadium Suita, um grupo de cerca de 100 torcedores do Urawa Reds teria torcido ruidosamente como um grupo por cerca de cinco minutos nos minutos finais de uma partida fora de casa contra o Gamba Osaka. Mais uma vez, alguns do grupo não usavam máscaras ou as usavam incorretamente.


Leia também:


Mas qual a culpa do time japonês?

Embora seja impossível para um clube de futebol controlar completamente as ações de seus torcedores, o órgão dirigente da liga apontou para o fato de que a organização Urawa Reds parecia não fazer nada para tentar impedir o comportamento. Eles acrescentaram que o comportamento contínuo dos torcedores dos Reds estava atrapalhando os esforços para normalizar o futebol profissional e prejudicando a reputação da J-League.

Os Urawa Reds foram multados em valores menores em 2020 e 2021 por violações semelhantes das diretrizes de segurança COVID-19 da J-League por fãs.

No entanto, essa multa atual de 20 milhões de ienes está empatada como a mais alta já entregue a uma equipe, indicando que a J-League deseja enviar uma mensagem firme de que não tolerará violações em suas diretrizes do COVID-19.

A resposta do time japonês

Em resposta à multa, os Reds emitiram um comunicado em seu site pedindo a cooperação de seus torcedores no assunto e prometendo lembrar os torcedores sobre as diretrizes da liga para o COVID-19.

Além disso, eles planejam fazer isso antes dos jogos, via mídia social e se comunicando diretamente com grupos como os Urawa Boys, bem como durante os jogos, exibindo avisos no placar Aurora Vision do estádio e expulsando prontamente os espectadores que violam as regras.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão