A amaldiçoada pedra da morte no Japão matou oito javalis nesse mês

A pedra da morte no Japão é conhecida mundialmente por sua fama de ser amaldiçoada. Você pode achar que se trata de um folclore ou de uma superstição popular. Entretanto, alguns fatos fazem com que a sua fama de amaldiçoada se comprove e se propague.

As últimas vítimas  dessa pedra parecem ter sido javalis selvagens.

Veja aqui mais sobre essa história e sobre essa terrível pedra.

A pedra da morte no Japão e suas vítimas

A pedra da morte no Japão está localizada em um dos pontos turísticos mais bonitos do país, na cidade de Nasu, na província de Tochigi. Por lá há uma bela paisagem composta por montanhas e florestas incríveis. 

De acordo com o folclore da rocha, acredita-se que ela contém o espírito aprisionado de um malvado kitsune de nove caudas (espírito da raposa). Por um lado isso ajuda-a a tornar-se um marco local intrigante, especialmente para fãs de contos populares e séries de anime nas quais os espíritos da raposa aparecem.

No mês de dezembro de 2022, porém, a pedra da morte provou que suas histórias não são somente fruto da imaginação, pois na manhã de 7 de dezembro os corpos de oito javalis foram descobertos em Nasu, com os animais caídos e mortos perto da pedra.


Leia também:


Há uma explicação para as vítimas da pedra da morte no Japão?

Há, no entanto, uma explicação não sobrenatural. A pedra da morte está localizada no distrito de Yumoto, em Nasu. Yumoto se traduz como “fonte de água quente”, uma referência à atividade geotérmica que aquece as fontes termais de Nasu. No entanto, também há muito sulfeto de hidrogênio e gás ácido sulfuroso que vaza do solo na área ao redor da pedra.

Um humano adulto com uma constituição saudável provavelmente não será afetado pela quantidade de exposição que experimentará parando na Pedra da Morte para tirar algumas fotos, mas os gases são venenosos. 

Dessa maneira, Satohiko Zensoji, membro do Departamento de Nasu do Parque Nacional Nikko do Ministério do Meio Ambiente, acredita que os animais selvagens também estão expostos a uma maior concentração de gases (em comparação com os humanos) devido à sua proximidade com o solo. Logo, de qualquer maneira, a região da pedra parece ser realmente perigosa por conta desses gases. 

No entanto, embora tenha havido relatos anteriores de carcaças de tanuki e raposas (como em raposas reais, não espíritos kitsune) encontradas perto da pedra mortal, esta é a primeira vez que Zensoji pode se lembrar de javalis sendo derrubados pelo ambiente da Pedra Mortal.

Testes para verificar se os javalis haviam sido infectados com peste suína deram negativo, dando mais plausibilidade à explicação de gás venenoso como a causa da morte. As carcaças dos animais foram removidas e incineradas, e com as semanas difíceis que os javalis estão tendo no Japão, esperamos que seja a última história triste que teremos sobre eles por um tempo.

Fonte: Sora News.

123