As máquinas de venda automática no Japão podem ser encontradas em praticamente qualquer lugar do país. No lugar mais estranho e com poucas pessoas passando, pode ter certeza, haverá uma dessas máquinas.
Mas, por que elas fazem tanto sucesso?
Conheça aqui como essas máquinas já fazem parte da cultura do país e como elas têm muito a dizer sobre como os japoneses são.
As máquinas de venda automática no Japão são um símbolo do país
De acordo com um artigo da IT Media , enquanto seus números estão caindo lentamente como resultado da concorrência de lojas de conveniência e uma população decrescente, o Japão ainda tem o maior número de máquinas de venda per capita do mundo.
Além disso, com a taxa de criminalidade relativamente baixa do país, não há razão para manter as máquinas trancadas dentro de casa, onde podem ser monitoradas com mais facilidade.
As máquinas de venda automática fazem parte da paisagem cotidiana.
As inovações tecnológicas aceleraram sua aceitação. Desde 1973, quando a marca de café enlatado Pokka lançou o primeiro modelo, as máquinas de venda automática de bebidas frias e quentes se tornaram padrão. Além disso, as máquinas que aceitam várias formas de pagamento eletrônico e outros recursos desempenharam um papel semelhante.
Finalmente, nos últimos anos, a pandemia de coronavírus estimulou uma nova tendência: para fornecer compras sem contato, as lojas agora oferecem itens como carnes, pratos preparados e até almoços bento e outros produtos vendidos durante o horário normal de funcionamento das máquinas de venda automática, enquanto fabricantes de alimentos congelados que vendem coisas como rámen e bolinhos de gyoza também os usam como uma alternativa de varejo.
Leia também:
- Vovó japonesa de 85 anos usa desenho e vira Youtuber Virtual de sucesso!;
- Governo japonês quer pagar R$20.000,00 para quem tiver filho;
- Técnico japonês se curvou para a torcida após a eliminação na Copa: qual o significado?.
As máquinas de venda automática no Japão não atrapalham ninguém
Há outra razão fundamental que contribui para a popularidade das máquinas de venda automática neste país. A menos que você viva no Japão e tenha experiência na instalação de uma máquina de venda automática, você pode não estar ciente disso.
Se você deseja colocar uma máquina de venda automática de refrigerantes, sucos ou qualquer outra bebida não alcoólica (exceto leite) em garrafas plásticas, latas ou garrafas de vidro na frente de sua casa ou empresa, não é permitido instalar ou vender produtos é necessário.
Contanto que a máquina de venda automática atenda aos critérios básicos, como não atrapalhar o tráfego rodoviário e ser instalada de maneira resistente a terremotos, você pode instalá-la como quiser.
Não é difícil ver por que muitos proprietários de empresas consideram uma fonte atraente de receita adicional.
Com tantas coisas exigindo licenças no Japão, a facilidade com que você pode instalar uma máquina de venda automática é um dos fatores que historicamente contribuíram para sua prevalência em todo o país.
Além disso, essas máquinas combinam muito com o estilo de vida dos japoneses que sempre estão correndo e precisando fazer alguma coisa com urgência.