A Páscoa no Japão: uma celebração deliciosa para os japoneses

Não é possível afirmar que a Páscoa no Japão é celebrada da mesma maneira que os países onde o cristianismo é a religião predominante. Afinal de contas, a maioria da população japonesa é xintoísta ou budista, isso faz com que alguns feriados cristãos, bem como os modos como são comemorados, não sejam os mesmos que em outros lugares.

Entretanto, assim como o Natal, o Japão já importou essa data e ela ajuda a agitar o mercado. Principalmente quando falamos de chocolates!

Os japoneses amam chocolate e cada vez mais a Páscoa tem se tornado uma data importante no país para agitar as vendas.

Conheça mais aqui como é a Páscoa no Japão.

A Páscoa no Japão e os chocolates

A foto acima não é de uma comemoração de Páscoa no Japão. Na verdade, ela foi feita no Brasil em um restaurante japonês! Então, não se assuste, não foi dessa vez que os japoneses misturaram salmão com chocolate ao leite.

E, pode ficar tranquilo ou tranquila, no Japão a criatividade não foi tão longe assim!

No Japão, a Páscoa coincide com o começo da primavera. Esse é um período ótimo para os turistas e quando o país começa a se encher de lindas flores. Ou seja, a ótima paisagem para a Páscoa já está montada.

Entretanto, não espere encontrar longas referências à Páscoa no país.

Enquanto outras celebrações tradicionalmente cristãs ou ocidentais se tornaram essenciais no calendário japonês, a Páscoa demorou mais para decolar. Na verdade, podemos dizer que a Páscoa ainda tem muito a ser explorada no país.

Isso talvez não seja surpreendente considerando suas origens cristãs, já que apenas uma pequena porcentagem do Japão, cerca de 1%, é de fé cristã, sendo a maioria do país xintoísta ou budista. 

Porém, o Japão já comemora outras datas cristãs. E também o Dia dos Namorados, que é uma data muito comemorada no Ocidente.

Mas, obviamente, o Japão deu um toque especial para essas datas. O Natal, por exemplo, costuma ser comemorado com frango frito – KFC (Kentucky Fried Chicken) para ser exato. E no dia dos namorados troca-se chocolates.

Mas, então, o que poderia acontecer na Páscoa? O Japão ainda está descobrindo o jeito de comemorar essa data. E pode ter certeza que no futuro, alguma surpresa eles inventarão.

Assim, o melhor a se fazer na Páscoa no país é saborear os incríveis doces.


Leia também:


A Páscoa no Japão e os doces

O Japão está levando os ovos de Páscoa para um outro nível.

Por exemplo no ano de 2023, estão sendo comercializados no Japão ovos de Páscoas feitos por um chef com 23 estrelas Michelin.

E eles estão em formato de pintinho ou de coelho. O mais significativo é o de coelho, pois 2023 é o ano do coelho de acordo com o zodíaco japonês.

Conforme revelou o site Sora News, ambos os ovos são primorosamente decorados com pequenas flores de açúcar. As cascas dos ovos são feitas de chocolate branco e as bases são feitas de flocos crocantes de chocolate. Os recheios dos ovos são feitos com chocolate da Valrhona, um fabricante francês de chocolate premium.