Imperador Emérito Akihito completou 86 anos

Dia 23 de dezembro, o Imperador Emérito Akihito fez aniversário. É a primeira data comemorada depois de sua abdicação ao final de abril quando seu filho Naruhito ascendeu ao trono crisântemo.

A agência da Casa Imperial revelou que tanto Akihito, quanto Michiko enfrentaram uma série de compromissos em relação a transição e ocorreu tudo bem. Eles estavam aliviados e contentes por ter tudo ocorrido sem problemas.

Os dois ainda acompanharam de perto quando o Japão enfrentou o tufão Hagibis e juntos visitaram as vítimas e locais de devastação.

Akihito não tem mais problemas de saúde e se prepara para mudar de casa junto com Michiko para uma casa temporária ao final de março.

Ele continua fazendo suas pesquisas sobre o peixe goby e visita o laboratório biológico do Palácio Imperial todas as semanas.

Leia também

Fim da era Heisei: Imperador Akihito abdica no Japão 

Akihito foi um Imperador diferente, saiba mais

Imperatriz Emérita Michiko é diagnosticada com estresse

Michiko e Akihito caminham juntos no jardim imperial

O casal imperial continua fazendo atividades juntos. Eles caminham juntos todas as manhãs, gostam de ler depois do café da manhã e assistem programas na televisão com cenários bonitos e que abordam assuntos referentes a população japonesa.

Gostou do artigo? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Imperador Emérito

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link