Quando se trata de produtos de beleza e tratamentos, o Japão tem marcas muito boas e conceituadas. No entanto, dado ao tamanho do mercado sobra espaço também para marcas com preços mais acessíveis e podem ser encontradas em farmácias.
1. Chifure – 354 ienes
Esse batom é barato e muito popular das farmácias. Tem várias linhas da Chifure com preços diferentes e a S é a mais em conta a partir de 350 ienes. As outras variam até 600 ienes.
As japonesas gostam de resultados mais sutis e a paleta de cores não é muito escura, lembra o resultado de um gloss com fixação média.
Essa marca é vendida desde 1947 e sempre produziu cosméticos de boa qualidade a preços baixos. A linha S usa ácido hialurônico em sua fórmula e deixa os lábios macios e com boa hidratação.
Essa linha de batons japoneses tem um sistema ecofriendly em que são vendidos refis (100 ienes) sem detalhes para colocar no case principal que deve ser comprado separado e custa no máximo 300 ienes.
É o tipo de batom que atua mais como hidratante para o dia a dia para um resultado de maquiagem mais simples, mas com cores bonitas.
2. Canmake Melty Luminous Rouge – 800 ienes
Esse batom ganha uma textura cremosa quando entra em contato com a temperatura corporal com efeito gloss e ideal para finalizar em um resultado elegante. As cores são mais discretas e de textura fina com efeito duradouro.
Leia também
Produtos japoneses: conheça 6 opções para os cuidados com a pele
Cocô de uguisu é o segredo da pele de porcelana das geishas
Empresa de cosmético japonesa cria pele artificial no Japão
3. Cezanne – Lasting lip color – 528 ienes
O efeito brilhante é derivado de ingredientes a base de plantas e livre de álcool. O batom da Cezanne hidrata bem, pois tem azeite de oliva e óleo de jojoba em sua fórmula, daí o efeito gloss sem visual pegajoso.
Assim como os outros batons japoneses, o efeito é bem natural e nada de cores vibrantes. Ideal para o dia a dia com efeito hidratante e jovial.