O ebi furai é uma preparação comum desde a abertura do Japão no período Meiji (1868-1900). Simples e muito gostoso, é um acompanhamento que pode ser servido como aperitivo também.
Receita de ebi furai
O ebi furai é comumente servido com molho tonkatsu que pode ser comprado pronto em casas de produtos orientais, mas vamos deixar a receita de um molho tártaro muito gostoso.
Ingredientes
1 colher de sopa de amido de milho;
6 camarões tigre grandes;
1 ovo;
2/3 de colher de sopa de água;
2 colheres de sopa de farinha de trigo;
80 gramas de farinha panko;
1 ovo cozido;
2 colheres de sopa de cebola;
2 colheres de sopa de salsinha;
1 picles pequeno;
2 colheres de sopa de maionese;
½ colher de sopa de sal;
2 colheres de sopa de suco de limão;
Modo de preparo
Primeiro faça o molho. Fatie e pique o ovo cozido, pique a cebola e marine com um pouco de sal. Adicione um pouco de água gelada e coe a cebola. Use um papel toalha para secar bem.
Adicione a cebola ao ovo picado. Coloque a salsinha picada, o picles cortado em pequenos pedaços, a maionese, sal e suco de limão. Misture bem.
Limpe os camarões e coloque em uma tigela com sal, amido de milho e 2/3 de colher de sopa de água. Misture com as mãos até que estejam ensopados com a mistura.
Leia também
Nasu Dengaku: aprenda a fazer receita de berinjela com miso
Mabo Tofu: aprenda a fazer essa receita popular no Japão
Aprenda a fazer lasanha na panela de arroz japonesa
Agora, lave os camarões em água corrente. Essa etapa ajuda a tirar o cheiro forte. Seque com papel toalha e tempere com sal a gosto.
Bata o ovo e reserve. Primeiro empane o camarão na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha panko.
Repita e mergulhe no ovo e na farinha panko para formar uma casquinha crocante. Frite em óleo quente e sirva com o molho tártaro.