Segundo informações do Kyodo News, um carteiro no Japão de 61 anos deixou de entregar 24.000 cartas de um posto de Yokohama. Ele mantinha as entregas em sua casa em Kanagawa, Tokyo.
Daria muito trabalho
Seu nome não foi revelado, mas segundo informações dos jornais, ele afirmou que daria muito trabalho entregar tudo aquilo.
Além disso, tinha medo de que pensassem que ele fosse incapaz de fazer todas as entregas ou menos capaz que seus colegas mais jovens.
O Japan Post se desculpou publicamente e afirmou que ia entregar todas as cartas guardadas na casa do ex funcionário.
O homem era o chefe das entregas em um correio de Yokohama e a empresa achou irregularidades quando fez uma auditoria interna em 2019.
Leia também
- A cidade de Susami tem uma caixa de correio no fundo do mar e funciona!
- Telefone público com dois ganchos intriga usuários no Japão
- Hiroyuki Arakawa e sua amizade com o peixe kobudai Yoriko
Então, o carteiro no Japão foi demitido e se declarou culpado. As autoridades fizeram um boletim de ocorrência de 1.000 cartas desaparecidas entre fevereiro de 2017 a novembro de 2019.
Carteiro no Japão guardava cartas desde 2003
No entanto, há suspeitas que o homem guarde encomendas em sua casa desde 2003. Se condenado ele enfrentará pena de 3 anos na prisão sob fiança de 500.000 ienes. Violar ou manter correspondências alheia é crime no país.
As acusações foram registradas em 14 de janeiro. O idoso era aposentado, mas foi readmitido para trabalhar no Seya Post Office até descobrirem as cartas perdidas.