Ponshukan: museu do saquê em Niigata oferece 93 marcas

O museu do saquê ponshukan fica nas estações JR Niigata, Nagaoka e Echigo-Yuzawa. Se você gosta dessa bebida japonesa vale a pena visitar.

Afinal, Niigata é um dos maiores produtores de saquê do Japão. Além disso, sua bebida é conhecida pela qualidade, já que o arroz usado para fazer o saquê é um dos melhores, além de usarem água pura.

Ponshukan

O de Niigata tem uma área que vende souvenirs, comidas a base de arroz, bebidas, temperos e saquê de todos os tipos produzidos por lá.

Garrafas de saquê na prateleira

Uma máquina automática serve pequenas doses que são liberadas após inserir um tokien. Com 500 ienes compra-se cinco tokies para provar cinco marcas diferentes.

Ao todo, são 93 marcas para provar. O saquê sai frio, mas quem preferir beber quente, tem locais para aquecer as bebidas.

Máquina de saquê

No primeiro andar, o restaurante Uonuma Kamakura serve pratos que harmonizam com os saquês com o melhor da culinária local.

Leia também

Nihonshu, como tomar saquê: morno, em temperatura ambiente ou frio? 

Aprenda a fazer seis drinks com saquê muito fáceis 

Curiosidades interessantes sobre o saquê 

Para quem ficar perdido com tantas opções, na parede tem um ranking com as marcas mais populares. Os rótulos ficam claros e é fácil identificar mesmo sem saber ler japonês. Já quem provar todas, ganha uma placa na parede e um certificado.

Endereço: 1-96-47, Hanazono, Chuoku.

Horários: 09hs às 21hs. Aceita cartões de crédito.

Ponshukan

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link