O museu do saquê ponshukan fica nas estações JR Niigata, Nagaoka e Echigo-Yuzawa. Se você gosta dessa bebida japonesa vale a pena visitar.
Afinal, Niigata é um dos maiores produtores de saquê do Japão. Além disso, sua bebida é conhecida pela qualidade, já que o arroz usado para fazer o saquê é um dos melhores, além de usarem água pura.
Ponshukan
O de Niigata tem uma área que vende souvenirs, comidas a base de arroz, bebidas, temperos e saquê de todos os tipos produzidos por lá.
Uma máquina automática serve pequenas doses que são liberadas após inserir um tokien. Com 500 ienes compra-se cinco tokies para provar cinco marcas diferentes.
Ao todo, são 93 marcas para provar. O saquê sai frio, mas quem preferir beber quente, tem locais para aquecer as bebidas.
No primeiro andar, o restaurante Uonuma Kamakura serve pratos que harmonizam com os saquês com o melhor da culinária local.
Leia também
Nihonshu, como tomar saquê: morno, em temperatura ambiente ou frio?
Aprenda a fazer seis drinks com saquê muito fáceis
Curiosidades interessantes sobre o saquê
Para quem ficar perdido com tantas opções, na parede tem um ranking com as marcas mais populares. Os rótulos ficam claros e é fácil identificar mesmo sem saber ler japonês. Já quem provar todas, ganha uma placa na parede e um certificado.
Endereço: 1-96-47, Hanazono, Chuoku.
Horários: 09hs às 21hs. Aceita cartões de crédito.