Aprenda a fazer receita de Kit Kat de matcha delicioso e rápido

No Japão, o Kit Kat é uma febre e até virou parte da cultura japonesa. Além dos mais de 300 sabores já lançados, o chocolate é consumido tradicionalmente para dar sorte pelos estudantes na época de testes. O Kit Kat de matcha é um dos sabores imperdíveis do Japão.

Kit Kat de Matcha

O matcha é uma espécie de chá verde mais refinado e puro. Ele é transformado em um pó fino e de cor escura. Já o sabor é meio amargo, adocicado e levemente azedo com consistência e aroma forte.

Lá se pronuncia kitto katsu. O sabor de matcha é uma receita deliciosa e um dos sabores mais amados. A combinação do matcha com o chocolate fica divino.

Receita de Kit Kat de Matcha

A receita rende 15 unidades.

Ingredientes

1 pacote de biscoito wafer sabor baunilha;

2 colheres de sopa de pó de matcha;

1 barra de chocolate branco (450 gramas);

Modo de preparo

Derreta o chocolate branco em banho maria no fogão ou no micro-ondas por 30 segundos ou até ele derreter. Misture até ficar homogêneo. Adicione o pó de matcha e misture bem.

Se você comprou wafer comprido, corte ao meio para ficar do tamanho de um Kit Kat. Com ajuda de um garfo e uma colher, mergulhe o wafer na mistura até que esteja coberto. Deixe o excesso escorrer e coloque em uma forma com papel manteiga.

Deixe em temperatura ambiente até que seque e depois coloque no freezer até endurecer bem. Está pronto!

Leia também

Kit Kat de matcha

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link