O atendimento da Nintendo é reconhecido por ser um dos melhores e eles sempre superam as expectativas. Tanto que no Japão eles ganharam o apelido de atendimento ao cliente divino. (kami-taiou). Uma avó japonesa mandou uma carta e teve uma resposta depois de uma semana.
Kuniko Tsusaka contou ao jornal Asahi Shinbun o episódio emocionante. Ela conta que sua mãe de 95 anos na época adorava jogar tetris em seu Game Boy original.
No entanto, a idosa ficou doente e seu Game Boy quebrou. Eles foram em muitas lojas, mas ninguém vendia mais o aparelho original ou consertava.
O filho de Tsukasa já sabia da reputação de atendimento ao cliente divino e contou a sua avó o quão bom era esse serviço da Nintendo. Ele disse kami-taiou para se referir a empresa, mas essa palavra tem dois significados no Japão.
Pode ser interpretado como atendimento ao cliente divino ou atendimento ao cliente papel. A única diferença entre as duas é um kanji, mas o som é o mesmo.
Então, a avó entendeu que o atendimento era feito com papel e por isso resolver mandar uma carta. Mesmo doente, a idosa escreveu e explicou a situação, além de enviar junto seu Game Boy quebrado. Em uma semana a Nintendo respondeu.
Eles enviaram um Game Boy novo e uma carta escrito “Please live a long life” (Por favor, viva uma vida longa ou Por favor, viva bastante).
Tsukasa enviou uma foto de sua mãe feliz com o Game Boy para a Nintendo. No entanto, informou ao jornal que ela acabou falecendo aos 99 anos.
Leia também
- Universal Studios Japan: Novo parque temático Super Nintendo World será aberto neste verão
- Shigeru Miyamoto é criador dos jogos icônicos da Nintendo
- Como a empresa Nintendo surgiu?
Fonte: Grapee