Fureai Sekibutsu no Sato: vila de Toyama tem mais de 800 estátuas

Um parque na vila Fureai Sekibutsu no Sato atrai visitantes todos os anos por conta de suas mais de 800 estátuas encomendadas pelo empresário Mutsuo Furukawa. Elas são réplicas de pessoas que ele conheceu durante sua vida ou de deidades do budismo.

Fureai Sekibutsu no Sato

Mutsuo Furukawa era uma pessoa influente na região e tinha muito dinheiro, segundo os locais. Pelos registros, o homem pagou 6 bilhões de ienes para um escultor chinês em 1989 para ele fazer as estátuas em pedra.

estátuas em vila de Toyama
Créditos: Ken Ohki

A vila de Toyama fica próxima a cidade de Osawano e elas ficam espalhadas por alguns locais, mas em alguns podem ser vistas aos montes.

Lá é possível ver uma estátua do próprio Furukawa vestido com roupas formais. Elas são incríveis e ao mesmo tempo despertam um sentimento assustador entre algumas pessoas.

Estátua de Mutsuo Furukawa
Estátua de Mutsuo Furukawa.
Créditos: Ken Ohki

É como se elas tivessem ficado presas no tempo ao posar para uma foto. Algumas estão sentadas, enquanto outras ficam em pé em meio ao mato como se fosse uma plateia atenta.

Leia também

Esse aspecto fez surgir lendas na região. Uma delas conta que elas se mexem durante a noite. Muitos dizem ter essa impressão ao andar entre as estátuas ou se sentem observados.

Estátua de mulher sentada
Créditos: Ken Ohki

A vontade do empresário era transformar o lugar em algo atrativo para os turistas para que eles relaxassem. Além disso, queria eternizar essas pessoas e gerar renda para a população da vila. Ele também construiu um ponto de ônibus conectando a vila a cidade mais próxima.

Estátuas de deidades budistas

As pessoas ficam meio nervosas e querem ir embora logo depois de ver ou tirar fotos. No entanto, ao saber a história e o objetivo de Furukawa muitos se tranquilizam. Tem muitas estátuas de deidades budistas e são muito bonitas. Além disso, visitar a vila ajuda a economia local e a prestigiar o esforço de Furukawa.

As fotos do artigo e de capa foram tiradas pelo fotógrafo Ken Ohki e em seu perfil no Twitter <Yukison> é possível ver mais imagens.

Fureai Sekibutsu no Sato
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link