A Kintetsu Railway Co., com sede em Osaka, realizou uma viagem de teste no último dia de 5 de fevereiro, com um dos seus novos trens expressos limitados Hinotori entre Osaka e Nara, .
Os novos trens da Hinotori Série 80000 substituirão os atuais trens expressos limitados das séries 21000 e 21020 “Urban Liner”.
Trem Hinotori com vagões luxuosos
O “Vagão Premium” do novo trem Hinotori tem uma estrutura de convés alto, com piso mais elevado que o de carros comuns. A frente e os dois lados do setor exclusivo apresentam grandes janelas de vidro para proporcionar aos passageiros vistas panorâmicas.
A viagem demonstrativa fez o percurso entre a Estação Uehonmachi de Osaka e a Estação Haibara na cidade de Uda, na província de Nara.
Representantes da empresa disseram que as cabines dos vagões foram projetadas para garantir conforto aos passageiros.
Leia também
- Novo trem-bala N700S será lançado em julho para Olimpíadas de Tóquio
- Trem-bala Maglev: levita e fará 500 km por hora em 2027
- Shinkansen: Japão testa trem bala mais rápido do mundo
Especificamente, cada assento possui um sistema de “cobertura traseira”, deslizando em direção à frente quando o banco é reclinado e possui uma inclinação de 130 centímetros.
As tarifas entre a Estação Nanba de Osaka e a Estação Kintetsu-Nagoya no centro do Japão serão de 5.240 ienes, incluindo o imposto de consumo de 10% do Japão para um assento em um carro Premium e 4.540 ienes para um assento regular.
O percurso entre essas duas estações é de duas horas e cinco minutos.