Novo smartphone japonês tem função para proibir tirar nudes

O smartphone japonês Tone Mobile lançou um aparelho novo que não armazena fotos consideradas inapropriadas. Existe um gama de celulares considerados kakiyasu e custam mais barato no Japão. O Tone e20 custa razoáveis 19.800 ienes com funções atrativas.

Tone Mobile

Opera com sistema operacional Android 9.0, 64 GB de armazenamento e tem lente tripla para câmera. No entanto, o que chamou atenção foi sua função de proteção.

O smartphone japonês usa um sistema de inteligência artificial que opera junto com a câmera e o sistema fará uma análise e classificará como apropriado ou não.

Não deixa tirar nudes

Portanto, o sistema não permite tirar nudes e se tentar uma mensagem de erro aparecerá na tela e a imagem não será salva.

Tela do celular ao tentar tirar nudes

Segundo release da empresa a função não foi feita para coibir adultos de mandar esse tipo de foto, mas para proteger crianças e adolescentes.

Eles querem proteger esse grupo de serem chantageados ou que caiam em golpes envolvendo fotos sem roupa.

Alerta com localização GPS

Além disso, o serviço pode ser conectado a um aplicativo instalado no celular do parente ou responsável.

Então, toda vez que o usuário do Tone e20 tentar tirar uma foto inapropriada, os pais receberão um alerta com data e hora, informação do GPS do local e uma imagem pixelada e de baixa qualidade da foto. Segundo a Tone Mobile essa foto não ficará armazenada em nenhum servidor ou aparelhos.

Tela de notificação de tentativa de foto

Segundo a empresa, além da proteção para crianças e jovens o serviço será útil para casais que queiram ter esse tipo de controle. Com senha ele pode ser desativado e o smartphone fica liberado para tirar fotos normalmente.

Leia também

Smartphone japonês anti nudes

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link