Saiba onde encontrar um bom chá da tarde com as melhores sobremesas de sakuras em Tokyo

Todos os anos os japoneses se preparam com entusiasmo para a temporada do florescer das sakuras. Nessa época do ano, tudo parece ser feito em homenagem as flores de cerejeira.

Na capital japonesa não é diferente. E por ser a maior e uma das mais sofisticadas cidades do mundo, Tokyo tem os melhores confeiteiros de doces sazonais do país.

A previsão para a temporada das sakuras de 2020 em Tokyo é entre 16 e 19 de março para o primeiro desabrochar e o completo por volta do dia 26 de março.

No entanto, os cafés e docerias especializadas começam a oferecer chá da tarde com sobremesas antes desse evento nacional.

Confira quais são os melhores estabelecimentos para apreciar um bom chá da tarde com as melhores sobremesas de sakuras em Tokyo.

Conrad Tokyo

Doces Sakura Conrad

Durante todo o mês de março até 30 de abril, o Conrad Tokyo terá sessões de chá da tarde com sobremesas especiais no bar e lounge, 28° andar do hotel com vista para o Jardim Hamarikyu.

O cardápio conta com pratos salgados e doces refinados com morangos japoneses e ingredientes de flores de cerejeira.

As sobremesas são tão bem feitas que chega a dar dó de comer e destruir essas obras de arte. Além disso, há diversos tipos de bebida no cardápio.

Endereço: 1 Chome-9-1 Higashishinbashi, Minato City, Tokyo 105-7337

Cafe & Dinig ZelkovA

Chá da tarde do Café Zelvoca

Localizado na sofisticada e elegante avenida Omotesando, o Cafe & Dinig ZelkovA começará a oferecer chás da tarde com sobremesas de sakuras no dia 3 de março e continuará até o dia 21 de abril.

É um belo e agradável espaço onde apreciadores de chá, doces e do florescer das flores de cerejeira terão a sua disposição um cardápio temático.

Sanduíches feitos com pão rosa, manjar branco com geleia de flores de sakuras, mousse de morango com sabor de sakuras e doces tradicionais japoneses.

Endereço: 3 Chome-6-8 Kitaaoyama, Minato City, Tokyo 107-0061

Leia também

Rihga Royal Hotel Tokyo

Doces Righa Hotel

O ano de 2020 marcará o 25° aniversário do evento sazonal chá da tarde rosa no Rihga Royal Hotel Tokyo, uma tradição de alto nível na capital japonesa.

A partir do dia 2 de março até 30 de abril, os participantes do evento poderão saborear biscoitos de morango, sobremesas de geleias com manjar de lichia e cones de framboesa com pétalas de flor de cerejeira.

Os pratos salgados não ficam para trás com quiche de camarão sakura, pães de salmão defumado com presunto e salada, além de chá preto ou café.

Endereço: 〒169-8613 Tokyo, Shinjuku, Totsukamachi, 1−104-19

O investimento para participar dos chás promovidos por esses cafés gira em torno dos JP¥ 5 mil. Se você estiver na capital japonesa durante o desabrochar das sakuras não deixe de experimentar essas delícias.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link