Unidos pela emoção: o lema das Olimpíadas Tokyo 2020

United by emotion (unidos pela emoção) foi o lema oficialmente escolhido pelo Comitê Organizador Olímpico de Tokyo para os Jogos de Verão 2020 ou Olimpíadas como conhecemos por aqui.

A pequena frase sintetiza com perfeição o poder que o esporte tem de unir pessoas de diferentes realidades, etnias, gênero, religiões e culturas diferentes.

Afinal, serão bilhões de pessoas assistindo, torcendo e se emocionando nas modalidades dos atletas favoritos. Além disso, ao menos na história recente, os Jogos Olímpicos vinham sendo símbolo de respeito ao desempenho de todos os atletas de todas as nações.

Unidos pela emoção

De acordo com o comitê organizador, o lema expressa a esperança de que todos os espectadores, atletas de mais de 200 nacionalidades e a equipe olímpica de refugiados possam entender que há mais coisas que nos une do que coisas que nos separem.

Um vídeo promocional criado pelo comitê com narração da tenista nipo-americana Naomi Osaka envia ao mundo os valores que eles idealizam.

Embora o lema oficial das Olimpíadas seja “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte), é comum que as cidades anfitriãs escolham seu próprio lema.

Londres adotou o Inspire a Generation (Inspire uma Geração) em 2012, Atenas lançou o lema Welcome Home (Bem-vindo ao lar) em 2004.

Em 2020 o lema será transmitido diariamente pela Tokyo SkyTree até o revezamento com a Tocha Olímpica pelas províncias do Japão.

Confira abaixo o vídeo promocional feito pelo Comitê Organizacional Olímpico de Tokyo.

 

Leia também

Lema das Olimpíadas tokyo 2020

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link