Aprenda a fazer receita de bolo chiffon delicioso

O bolo chiffon é diferente do pão de ló esponjoso (kasutera), pois é mais fofo, úmido e alto com origens nos Estados Unidos.

É usado na confeitaria japonesa por conta das influências ocidentais e base de muitos doces lá. É perfeito para comer puro ou servido com merengue.

Receita de bolo chiffon

Chiffon Cake

Você precisará de uma forma com 20 cm e 8 ‘’ de diâmetro de partes removíveis.

Ingredientes

5 gemas de ovos;

50 gramas de açúcar granulado;

80 ml de óleo vegetal;

100 ml de leite (integral de sua preferência);

120 gramas de farinha de trigo;

1 colher de sopa de fermento em pó;

Açúcar de confeiteiro;

Leia também

Modo de preparo

Bata as gemas com um fouet, adicione os 50 gramas de açúcar granulado e misture bem. Adicione os 80 ml de óleo vegetal e misture. Depois, coloque os 100 ml de leite e mexa bem.

Peneire a farinha de trigo e o fermento juntos. Agora peneire de novo na tigela com os líquidos. Misture até a massa ficar lisa e sem pelotas.

Transfira a massa para o molde e mexa a massa com um palito de madeira para tirar bolhas de ar. Bata o molde na mesa para remover todo o ar da massa.

Coloque no forno pré aquecido a 170 graus por 50 minutos. Ele é um bolo alto, então para que não encolha deixe esfriando de cabeça para baixo em uma grade ou grelha.

Desenformando bolo

Depois de esfriar desenforme o bolo com ajuda de uma espátula. Quando servir, salpique o açúcar de confeiteiro por cima e sirva o merengue junto em um prato.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link