Charaben: arte japonesa em fazer obentos fofos para as crianças

Os obentos decorados são conhecidos como charabens ou kyaraben e existem muitas mães que compartilham suas criações nas redes sociais. Um mais fofo que o outro.

Charaben

Chara-ben

O charaben é uma forma lúdica de estimular a alimentação dos pequenos de forma eficiente. É uma ótima tática para introduzir novos alimentos e dar comidas que normalmente crianças não aceitariam.

Quem é mãe de uma criança seletiva sabe bem o trabalho que dá. Além disso, deixa a refeição divertida e pode mudar a relação dos pequenos com a comida e alimentação de forma criativa.

Na internet, as mães japonesas dividem suas criações e tem até receitas espalhadas e tutoriais para fazer igual. O obento japonês é um pouco diferente do ocidente e as crianças levam alimentos típicos japoneses se quiser replicar.

Tem onigiri, ovos, salsicha, vegetais e legumes, nori, cogumelos, massa de peixe, salada e naruto em sua essência.

Obento charaben

No entanto, as ideias são inspiradoras e podem servir por aqui com as comidas do Brasil.

Uma mãe japonesa de três crianças @etn.co_mam no Instagram sempre posta fotos dos obentos charaben que ela prepara para seus filhos.

O diferencial dessa mãe é que ela se especializou em arte em ovos, mas não só. É de encher os olhos! Seu talento é tanto que já teve algumas de suas criações publicadas na Vogue.

Abaixo ela fez um pikashu muito fofo!

E esse casal?

Já o ursinho Pooh ganhou detalhes em aspargo com direito a orelinha, mãos e pés com ovo.

Esse porquinho é uma ótima ideia simples.

Leia também

Chara-ben
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link