Onigiri em formato de gato é facinho de fazer e uma obra de arte!

O onigiri em formato de gato conquistou os japoneses no Twitter. Afinal, o bolinho de arroz é uma preparação tradicional do dia a dia e tem muita variação. Pode ser recheado, comido puro e até ganhar formatos criativos.

No Japão, um especialista na arte da modelagem sob o nome Onigiri Gekijou repercutiu ao postar em seus canais do YouTube e Twitter suas criações com o onigiri.

Em vídeos super fáceis de entender e bem explicativos, o artista ensina a fazer o onigir em forma de gato usando ingredientes básicos.

O onigiri é moldado a mão e os detalhes do rosto feitos com tiras finas de alga nori, uma mistura de maionese com ketchup e flocos de peixe bonito. Os olhos foram feitos com gergelim preto amassado.

Confira o passo a passo abaixo já que o vídeo é bem intuitivo.

リアル/猫おにぎりの作り方(おにぎりアート)

Além desse formato, ele ensina a fazer uma foca super fofa e até máscaras de teatro Noh.

【おにぎりアート】最後に食べました☆ショック/ボールあざらしおにぎりの作り方

最後にいただきます☆お多福おにぎりの作り方(おにぎりアート)

Leia também

 

Confira os vídeos de seu canal e aprenda mais tutoriais <YouTube Onigiri Gekjou> e veja o perfil no Twitter do artista <Twitter Onigiri Gekjou>

Os bolinhos de arroz são fáceis de transportar e ótima opção para comer nas principais refeições do dia ou como lanche.

Esse formatos criativos são ótimos para colocar na obentô das crianças no Japão e fazem muito sucesso em piqueniques e confraternizações com os amigos.

Onigiri de gato

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link