Funcionários de 7 Eleven colocaram decoração comemorativa de graduação para colega de meio período

A medida de isolamento social optativa e facultativa está sendo seguida por quem pode no Japão apesar de não ter sido decretada quarentena. Alguns estão passando algum tempo em casa e encontrando formas criativas para comemorar graduções e até casar.

Desde março, as escolas estão fechadas e muitos estudantes perderam suas cerimônias de graduação. Comemorar junto com colegas e familiares marca um rito de passagem de extrema importância dentro da cultura japonesa.

Um usuário do Twitter contou que os funcionários de uma loja da rede 7 Eleven não identificada resolveram fazer algo especial para um estudante que trabalha lá meio período.

Eles colocaram uma decoração para parabenizar o colega de sua graduação. Para quem não conhece 7 Eleven é uma rede de lojas de conveniência que costuma funcionar 24 horas no Japão.

 

Na faixa é possível ler: Congratulações na graduação! De todos os funcionários do turno da noite.

O nome do estudante foi coberto para proteger sua identidade.

Muitos japoneses estavam se sentindo apreensivos com a pandemia, o isolamento social e isso ajudou a quebrar um pouco essa tensão. Veja como alguns reagiram ao pequeno ato dos funcionários da 7 Eleven a seu colega.

“Do jeito que o mundo está, mesmo que eu não tenha nada com isso me fez ficar feliz. Espero que coisas assim se espalhem”

“Incrível! Ganhar um arranjo de flores como esse é uma experiência única na vida”

“Esse deve ser um ótimo lugar para trabalhar e algumas pessoas ótimas para trabalhar junto”

“Ele deve ser um ótimo funcionário para ganhar algo assim”

“Sobrou alguma coisa boa nesse mundo”

Parece pouco essa atitude, mas em meio a fragilidade esses atos fraternos acabam fazendo a diferença em tempos de crise.

Leia também

7 Eleven no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link