Homem pede “free smile” do McDonald’s Japão e sua vontade é atendida

Apesar da quarentena não ter sido decretada ainda no Japão, a ordem dos governadores é evitar sair e se possível ficar em casa. Portanto, os serviços de entregas estão fazendo sucesso por lá. O Uber Eats é um deles e um pedido ao McDonald’s Japão surpreendeu.

McDonald’s do Japão e a opção Free Smile

O McDonald’s de lá tem uma opção no serviço de entrega chamado free smile (sorriso de graça). Foi uma forma de estimular os pedidos delivery em 2017 e acabou se tornando uma opção fixa do cardápio do aplicativo.

Depois de escolher o pedido e selecionar o free smile, na hora da entrega o pacote de comida é personalizado a mão com uma mensagem positiva curta e um emoji sorrindo.

Já o Uber Eats também tem uma opção parecida só que não é preciso fazer pedido de comida algum antes. Aproveitando isso, o japonês Yusuke Yamano resolveu fazer uma experiência e compartilhar no Twitter.

Ao escolher apenas o free smile, o pedido foi concluído com valor total de 390 ienes. Cobraram a taxa de entrega de 240 ienes, além de um valor extra de 150 ienes, pois seu pedido foi menor que 700 ienes que é considerado valor mínimo para entregas.

Ele recebeu em casa uma embalagem do McDonald’s do Japão vazia escrito Thank You (Obrigado) e um smile.

Uma outra pessoa logo interagiu com a postagem. Sem se identificar mostrou seu pedido de 21 smiles que foi atendido. 21 emojis felizes foram desenhados na embalagem na parte da frente e atrás.

Veja a repercussão das pessoas na internet após essas postagens:

“Isso é um bom atendimento ao cliente”

“O cara das entregas foi sortudo”

“Que cliente chato lol”

“Obrigada por fazer algo que sempre quis fazer, mas não podia”

Leia também

McDonald's do Japão free smile
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link