Homem pede “free smile” do McDonald’s Japão e sua vontade é atendida

Apesar da quarentena não ter sido decretada ainda no Japão, a ordem dos governadores é evitar sair e se possível ficar em casa. Portanto, os serviços de entregas estão fazendo sucesso por lá. O Uber Eats é um deles e um pedido ao McDonald’s Japão surpreendeu.

McDonald’s do Japão e a opção Free Smile

O McDonald’s de lá tem uma opção no serviço de entrega chamado free smile (sorriso de graça). Foi uma forma de estimular os pedidos delivery em 2017 e acabou se tornando uma opção fixa do cardápio do aplicativo.

Depois de escolher o pedido e selecionar o free smile, na hora da entrega o pacote de comida é personalizado a mão com uma mensagem positiva curta e um emoji sorrindo.

Já o Uber Eats também tem uma opção parecida só que não é preciso fazer pedido de comida algum antes. Aproveitando isso, o japonês Yusuke Yamano resolveu fazer uma experiência e compartilhar no Twitter.

Ao escolher apenas o free smile, o pedido foi concluído com valor total de 390 ienes. Cobraram a taxa de entrega de 240 ienes, além de um valor extra de 150 ienes, pois seu pedido foi menor que 700 ienes que é considerado valor mínimo para entregas.

Ele recebeu em casa uma embalagem do McDonald’s do Japão vazia escrito Thank You (Obrigado) e um smile.

Uma outra pessoa logo interagiu com a postagem. Sem se identificar mostrou seu pedido de 21 smiles que foi atendido. 21 emojis felizes foram desenhados na embalagem na parte da frente e atrás.

Veja a repercussão das pessoas na internet após essas postagens:

“Isso é um bom atendimento ao cliente”

“O cara das entregas foi sortudo”

“Que cliente chato lol”

“Obrigada por fazer algo que sempre quis fazer, mas não podia”

Leia também