Ingressos para Olimpíadas Tokyo 2020 podem não ser reembolsáveis

Os jogos olímpicos foram oficialmente cancelados em 2020 e reagendados para 2021 no Japão devido a pandemia do coronavírus. Com isso, surgiu uma preocupação em relação com os ingressos para Olimpíadas que já foram vendidos, além de problemas com reservas de hotel, passagens de avião e disponibilidade para comparecer na data nova.

Muita gente já gastou dinheiro antes das Olimpíadas acontecerem. Até agora o COI não deu mais detalhes, por isso a mídia está especulando.

Portanto, fique claro que a seguir leremos problemas apontadas pelas reportagens do Daily Mail e Asahi Shimbun de acordo com os termos de condições de compras de ingressos, mas nada foi definido ainda.

Mulher passando em frente ao logo das Olimpíadas no Japão

A venda dos ingressos contabilizou U$ 800 milhões antes da pandemia. Portanto, muito dinheiro está em cheque. Com o reagendamento algumas pessoas não conseguirão comparecer em 2021 e poderão não ser elegíveis para ter qualquer quantia devolvida.

Os termos e condições dizem que circunstâncias imprevisíveis – incluindo emergência de saúde pública – permitiam que os organizadores não fossem obrigados a oferecer o reembolso.

Como essa é a primeira vez que as Olimpíadas foram adiadas devido a uma pandemia, todo mundo está perdido e sem saber o que acontecerá.

Os termos ainda incluem que os organizadores não poderão ser responsáveis por problemas causados por forças maiores.

Ou seja, qualquer coisa que aconteça que fuja dos poderes do COI como guerra, distúrbio civil, incêndio, inundação, greve, problemas climáticos, emergência de saúde pública, entre outros.

O jornal Asahi Shimbun também escreveu um artigo mostrando preocupação sugerindo que os ingressos não seriam reembolsados.

Os organizadores das Olimpíadas em resposta afirmaram que os termos e condições não excluem o reembolso, mas não forneceram mais detalhes.

Além disso, o COI já afirmou que a possibilidade de reembolso não está descartada. Portanto, o que resta é esperar uma declaração formal já que nem data para 2021 foi divulgada.

Leia também

Ingressos para Olimpíadas Tóquio 2020
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link