Com o problema da falta de máscaras provocado pelo novo coronavírus, Hime Takimoto de 13 anos, resolveu fazer 612 máscaras por conta própria, e doar para o governo de Yamanashi onde mora.
A estudante do primeiro ano ginasial, moradora da cidade de Kofu, disse que a ideia surgiu em meados de fevereiro, ao ver idosos em uma loja tentando comprar máscaras e não podiam devido a escassez do material.
Otoshidama para ajudar
Como ela tinha ganho 80 mil ienes de otoshidama (tradição japonesa de presentear crianças com dinheiro), a estudante resolveu usar o valor para comprar materiais como tecidos de gaze, linhas e elásticos.
E com uma máquina de costura, confeccionou 400 máscaras para adultos e 212 para crianças.
Máscaras artesanais
Takimoto relata que trabalhou por 5 horas diárias e usou álcool para desinfetar as mãos na hora de costurar as máscaras artesanais.
Ao finalizar cada unidade, a estudante colocou-as em uma saquinho transparente com uma mensagem manuscrita para lavar bem as mãos e fazer gargarejo.
Leia também
- Coronavírus: Modelo japonesa ensina como fazer máscaras usando sutiãs
- Novo coronavírus: Governo japonês divulga guia de prevenção
- Fatos e mitos sobre o Coronavírus COVID-19
Ao ser perguntada qual seria a mensagem que queria dizer para as pessoas, a menina disse:
“Eu ficaria feliz se muitas pessoas pudessem usá-las! Eu não sou muito boa de costura, mas queria muito ajudá-los e dei o meu melhor”
Linda ação da estudante, não é mesmo?
FONTE: Yahoo News