Uma mulher japonesa foi reinfectada com o Covid-19 semanas após se curar. Ela tem na faixa dos 40 anos, mas seu nome não foi revelado.

Ela foi infectada ao final de janeiro e tinha dor de garganta e dores no peito, mas recebeu alta da unidade de saúde em primeiro de fevereiro depois de mostrar melhora.
Ela mora em Osaka e trabalhava como guia de excursão de ônibus de turismo. Após receber o diagnóstico positivo no dia 29 de janeiro, se mudou para uma clínica médica onde permaneceu usando máscara, ficou isolada e parou de trabalhar.
Depois de ser curada refez um teste no dia 6 de fevereiro que deu negativo. No entanto, passadas algumas semanas recebeu teste positivo, segundo o CNN e The Guardian em notícias do dia 27 de fevereiro.
Os médicos suspeitam que o vírus possa ficar dormente mesmo após o paciente estar curado e por isso a mulher foi reinfectada. Até então isso não tinha acontecido antes.
Segundo caso
Segundo Daily Mail, o país já teve outro caso de reinfecção. Um homem de 70 anos foi infectado em fevereiro no navio Diamond Princess. Foi tratado em Tokyo e retornou a Mie depois de ser curado.
Após duas semanas foi testado positivo novamente após apresentar febre de 39 graus. Por conta desses casos estudos estão sendo conduzidos.
Leia também
- Hideo Kojima deu um conselho importante para quem tem que ficar de quarentena
- Droga japonesa contra influenza é efetiva contra Covid-19
- Fatos e mitos sobre o Coronavírus COVID-19
- Coronavírus: Veja a taxa de mortalidade do COVID-19 por idade, sexo e doenças pré-existentes
- Novo coronavírus: Governo japonês divulga guia de prevenção