Mulher japonesa que tinha se curado de Covid-19 é reinfectada

Uma mulher japonesa foi reinfectada com o Covid-19 semanas após se curar. Ela tem na faixa dos 40 anos, mas seu nome não foi revelado.

Mulher andando de máscara no Japão
Imagem meramente ilustrativa

Ela foi infectada ao final de janeiro e tinha dor de garganta e dores no peito, mas recebeu alta da unidade de saúde em primeiro de fevereiro depois de mostrar melhora.

Ela mora em Osaka e trabalhava como guia de excursão de ônibus de turismo. Após receber o diagnóstico positivo no dia 29 de janeiro, se mudou para uma clínica médica onde permaneceu usando máscara, ficou isolada e parou de trabalhar.

Depois de ser curada refez um teste no dia 6 de fevereiro que deu negativo. No entanto, passadas algumas semanas recebeu teste positivo, segundo o CNN e The Guardian em notícias do dia 27 de fevereiro.

Os médicos suspeitam que o vírus possa ficar dormente mesmo após o paciente estar curado e por isso a mulher foi reinfectada. Até então isso não tinha acontecido antes.

Segundo caso

Segundo Daily Mail, o país já teve outro caso de reinfecção. Um homem de 70 anos foi infectado em fevereiro no navio Diamond Princess. Foi tratado em Tokyo e retornou a Mie depois de ser curado.

Após duas semanas foi testado positivo novamente após apresentar febre de 39 graus. Por conta desses casos estudos estão sendo conduzidos.

Leia também

Mulher reinfectada
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link