Pesquisa mostra onde estão as mais belas japonesas do país

A pesquisa foi feita pelo site japonês Goo e 500 pessoas participaram. A pergunta era básica: “Qual prefeitura (província) do Japão você acha quem tem o número de mais belas japonesas locais?”

São 43 regiões ao total no Japão e cada um é caracterizado por sua cultura local única entre outras diferenças em modo de falar, vestir e se comportar.

O top 10 abaixo representa a opinião dos participantes que responderam o questionário do site e não quer dizer que outras regiões não tenham sua beleza. No entanto, reflete como o padrão de beleza é visto no país.

10 – Hyogo (24 votos)

9 – Osaka (24 votos)

Hyogo e Osaka ficam localizados lado a lado na região Kansai onde as pessoas são descritas como amigas e receptivas. Keiko Kitagawa que apareceu no filme Velozes e Furiosos: Tokyo Drift de 2006 é de Hyogo. Seu rosto acaba representando o padrão de beleza de lá.

8 – Aomori (24 votos)

Aomori é conhecida por ser lar de muitas mulheres consideradas lindas no Japão. O termo Aomori Bijiin (Belezas de Aomori) é comum.

7 – Kyoto (47 votos)

A capital cultural do Japão é associada ao tradicional e ao refinado. Mulheres belas e delicadas vestindo kimono é o padrão de beleza.

6 – Okinawa (50 votos)

Cheia de praias paradisíacas, Okinawa é conhecida pela postura mais de bem com a vida. A atriz japonesa Yui Agaraki é o exemplo perfeito de uma garota de Okinawa.

5 – Kanagawa (50 votos)

Kanagawa fica em região costeira que inclui Yokohama, uma das cidades mais populosas do Japão. A diversidade de beleza é maior e a atriz Koyuki Kato representa bem. Ela trabalhou junto com Tom Cruise em O Último Samurai, assim como apareceu no filme Babel.

4 – Hokkaido (62 votos)

As mulheres do norte do Japão são conhecidas por serem muito bonitas. A atriz Kaori Iida é um dos membros da banda popular Morning Musume.

3 – Fukuoka (75 votos)

As mulheres de Fukuoka são conhecidas pelo seu senso de estilo fashion e um ar despojado. Yui Aoi representa essa beleza.

Yui Aoi

2 – Tokyo (125 votos)

A capital fashion do Japão é berço de todas as tendências que se espalham pelo resto do país. As mulheres de Tokyo são urbanas e estilosas. Koki e Cocomi filhas do cantor Shizuka Kudo membro do grupo J-pop SMAP representam bem o tipo.

1 – Akita (175 votos)

Pele perfeita e rosto fino são comuns em Akita e idealizado como padrão de beleza por todo o Japão. Rina Ikoma é uma atriz que representa a beleza de lá.

Leia também

Fonte: Grapee

Top 10 regiões com mais belas japonesas
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link