Aprenda a como fazer katsudon em apenas 3 minutos!

Como fazer o katsudon é sempre uma grande dúvida para os brasileiros. Esse delicioso prato é feito com carne de porco empanada sobre uma boa quantia de arroz branco japonês.

A receita é muito fácil de ser feita, sendo necessário somente 8 ingredientes.

Assim, para facilitar a vida de todo mundo, a rede de restaurantes Fuji Soba lançou uma receita que é fácil de ser feita em somente 3 minutos. Veja aqui como fazer o seu.

Como fazer katsudon?

Para fazer essa receita, além dos ingredientes, só irá precisar de um microondas!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 3 gramas de hondashi (1/2 colher de chá);
  • 20 ml de Shoyu (1 colher de sopa);
  • 60 ml de água (4 colheres de sopa);
  • 20 gramas de cebola fatiada (ou 1/8);
  • 1 pedaço de costela de porco desossada pré-frita à milanesa;
  • ovo;
  • porção de arroz japonês já cozido.

Modo de preparo

Misture o açúcar, o hondashi, o shoyu e a água. Assim, você terá um molho.

Em seguida, adicione a cebola a essa mistura, coloque um filme plástico para cobrir o recipiente e leve ao microondas por 1 minuto.

Depois, adicione o porco a essa mistura e despeje o ovo previamente batido sobre ele.

Posteriormente, leve mais uma vez ao microondas e deixe por dois minutos. E pronto! Assim, basta apenas você colocar o porco em cima de uma quantia de arroz que achar necessário e comer!

Assim, é uma ótima comida para qualquer dia e muito prática de ser feita! Você terá demorado somente 3 minutos depois de ter separado todos os ingredientes.


Leia também


katsudon na culinária japonesa

Esse é um prato que os japoneses costumam a comer sempre. Assim, é como um prato feito brasileiro que você pode encontrar em praticamente qualquer esquina.

Afinal de contas, ele reúne uma todos os aspectos para alimentar bem qualquer pessoa. Além de saboroso, é rico em proteínas e carboidratos.

Entretanto, para realizar essa receita, no Japão é mais fácil encontrar o porco já frito, o chamado tonkatsu. Mas não deixe que isso te atrapalhe e, qualquer coisa, faça você mesmo a sua fritura em casa com os temperos e sabores que achar necessário.

Assim, o importante é não deixar de experimentar essa iguaria tão apreciada pelos japoneses e que a cada dia se torna mais popular no mundo inteiro.

Modificações na receita

Não deixe de dar asas à sua imaginação para também fazer outras experiências com essa receita.

Assim, uma das possibilidade é utilizar uma sobrecoxa de frango desossa no lugar de um pedaço de porco. Você terá um outro sabor que pode até te agradar mais a depender de seu paladar.

Faça o seu katsudon da maneira que mais te agradar! Quando quiser fazer uma receita japonesa tradicional e que seja muito prática, não deixe de fazer esse prato. Ele é muito saboroso e, com certeza, te dará a energia necessária para aguentar o dia inteiro.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link