Cerca de 2 milhões de máscaras doadas por Taiwan chegaram ao Japão na última terça-feira para serem entregues a hospitais públicos e escolas especiais em todo o país em sua luta contra a pandemia de coronavírus.
A medida foi tomada depois que o governo de Taiwan respondeu a uma solicitação de um grupo de legisladores interpartidários, com o objetivo de promover relações amistosas entre o Japão e Taiwan.
Agradecimentos
“Gostaríamos de expressar novamente nossa sincera gratidão ao apoio e o envio de 2 milhões de máscaras doadas por Taiwan”, disse o secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, em entrevista coletiva.
“Continuaremos ampliando nossa cooperação com países e regiões relacionados contra o novo coronavírus, que é uma ameaça para toda a humanidade”, disse o principal porta-voz do governo.
Representantes do Japão e Taiwan estavam presentes na pista no aeroporto de Narita, enquanto observavam as máscaras sendo transportadas de uma aeronave.
Tempos atrás, Taiwan carecia de máscaras, mas alcançou uma produção diária de 15 milhões de máscaras e conseguiu atender à demanda doméstica depois que seu governo pediu ao setor privado para aumentar a produção de máscaras.
Leia também
- SoftBank irá fornecer 300 mil máscaras mensais ao Japão sem obter lucro
- Daiso Japan ensina a fazer máscaras de pano artesanais
- Estudante japonesa usa economias e costura 612 máscaras artesanais para doar a idosos e orfanatos
Taiwan também doou 10 milhões de máscaras para os Estados Unidos, países europeus e aliados diplomáticos no início deste mês.
A pandemia já matou mais de 270 pessoas no Japão, com quase 12.000 infectados. Taiwan teve seis mortes e 420 infectadas até o último domingo.