SoftBank irá fornecer 300 mil máscaras mensais ao Japão sem obter lucro

CEO da SoftBank diz que fornecerá 300 mil máscaras por mês ao Japão.

O CEO da SoftBank, Masayoshi Son, anunciou que garantiu um fornecimento mensal de 300 milhões de máscaras faciais para o Japão depois de chegar a um acordo com a fabricante chinesa de veículos elétricos BYD, que começou a produzir máscaras recentemente.

byd
BYD e sua nova produção de máscaras

A partir do mês de maio, a terceira maior operadora de celular do Japão fornecerá dois tipos diferentes de máscaras, inicialmente para a equipe médica, em cooperação com a equipe do governo japonês criada para combater a escassez devido ao surto de coronavírus.

A SoftBank, que no mês passado doou 1,4 milhão de máscaras para o estado de Nova York nos EUA, fornecerá as máscaras sem obter lucro.

SoftBank contra a crise de falta de máscaras no Japão

Para o governo japonês, lidar com a crise de suprimentos é uma de suas grandes prioridades, e começará a entregar duas máscaras reutilizáveis ​​para todas as famílias no Japão a partir da próxima semana – uma medida que tem sido amplamente criticada nas mídias sociais por ser inadequada.

O governo também tem como alvo a produção doméstica de 700 milhões de máscaras descartáveis.

Son, que tem uma longa história de parceria e investimento em empresas chinesas, disse que a BYD está montando uma nova linha para produzir as máscaras.

A capacidade de produção da BYD atingiu 15 milhões de máscaras por dia, disse uma porta-voz da empresa, confirmando que a empresa fornecerá máscaras à SoftBank.


Leia também

5G no Japão: SoftBank é a primeira a lançar internet ultra rápida

Kai-kun, o cachorro oficial dos comerciais da SoftBank, faleceu aos 16 anos


O suprimento da SoftBank consistirá em 100 milhões de máscaras N95, que podem filtrar partículas muito pequenas, e 200 milhões de máscaras cirúrgicas regulares.

A pandemia de coronavírus estimulou o retorno de Son ao Twitter, onde ele reclamou que a resposta do Japão está sendo liderada por políticos, e não por cientistas, e questionou os usuários sobre sua visão da resposta do governo – aumentando a pressão para aumentar as medidas de distanciamento social.

Fonte: Reuters

SoftBank máscaras no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link