Comidas japonesas para imunidade em tempos de coronavírus

Muitas comidas japonesas são responsáveis pela alta imunidade de seu povo e pela sua longevidade.

Assim, em tempos de expansão do coronavírus, é importante que se mantenha a imunidade fortalecida.

Veja aqui algumas das comidas japonesas que poderão te ajudar a se proteger ainda mais deste novo vírus.

Natto

Adorado por muitos e odiados por tantos outros. Independente da opinião de cada pessoa, uma coisa é fato: o natto é um dos alimentos mais nutritivos da culinária japonesa.

Esse alimento nada mais é que a soja fermentada. O que faz com que ela tenha um aspecto mais pegajoso e gosmento. Muitos japoneses acrescentam molho shoyu e até mesmo mexem bastante para ficar mais pegajoso e misturam no arroz.

Você consegue adquirir esse alimento, tido como um dos principais responsáveis pela longevidade do povo japonês, em mercados especializados em comidas orientais ou até mesmo em mercados online.

Assim, você pode tanto comer direto do potinho, como também misturar com outros ingredientes, como um ovo crú.

Entre os benefícios deste alimento japonês para manter a imunidade em alta, está o equilíbrio da flora intestinal, prevenção de osteoporose e melhora da circulação sanguínea.

Wakame, nori, kombu

Esses três nomes nada mais são que algas marinhas. Muitos alimentos japoneses responsáveis pela imunidade alta são compostos por esses ingredientes.

Por exemplo, no missoshiru é um colocar wakame, a alga fica mais mole e cortada em pequenas partes. No sushi, por exemplo, também é comum termo o nori, a alga que envolve o arroz.

As algas possuem muitas proteínas, por conta disso, também são muito indicadas para pessoas que não se alimentam de proteínas animais.

Sendo assim, para adicionar esse ingrediente na sua alimentação diária, você pode até mesmo adicionar no arroz. Isso irá garantir que sua refeição será muito mais saudável, colaborando, portanto, com a sua imunidade.

Umeboshi e hanaume

Esses dois alimentos são uma conserva de cereja.

Ao mesmo tempo em que é bem salgada, também é azeda. Por isso que muitos japoneses preferem essa comida com arroz branco.

Uma das opções é comer a cereja curtida inteira e outra com cortes semelhantes a de uma flor, que seria a hanaume.

Sendo que essa última costuma a ser menos azeda, e foi inventada pela colônia japonesa no Brasil, entretanto, mesmo assim, possui ótimas propriedades.


Leia também


Outras comidas japonesas para imunidade

Além dessas, existem muitas outras comidas japonesas para imunidade alta.

Sendo assim, você pode adicionar à sua alimentação, o chá verde, por exemplo, que ajuda a desintoxicar o organismo e também aumenta a concentração. Assim como o gengibre, que você pode adicionar em várias comidas.

A pasta de soja, o missô, que pode ser localizado em muitos mercados grandes, também é ótimo para você inventar pratos e ajudar nos seus índices de saúde. Além disso, com essa pasta você também pode fazer um saboroso missoshiro.

Outro alimento excelente e muito consumido no Brasil, é o tofu, o queijo de soja. Assim, você pode comê-lo tanto na reprodução de pratos japoneses, como também inventar as suas receitas. O melhor, é que você também pode fazê-lo na sua casa, basta apenas comprar grãos de soja.

Não deixe também de experimentar o shimeji, facilmente encontrado nos grandes mercados; kabotia (abóbora japonesa); e o moyashi (broto de feijão). Todos eles são alimentos ricos e nutritivos para você adicionar na sua dieta.

umeboshi

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link