Faça seu próprio lámen no Museu do Cup Noodles no Japão! [com fotos]

O Museu do Cup Noodles no Japão com certeza é uma das atrações mais inusitadas e saborosas para você conhecer no país.

Essa comida  tão apreciada pelos japoneses pela sua praticidade e sabor, é tão importante na cultura que até possui um museu para contar toda a sua história.

Assim, veja aqui mais dicas sobre esse passeio e algumas das curiosidades do local.

O Museu do Cup Noodles no Japão

O museu está localizado na cidade de Yokohama e é um ótimo passeio para ser realizado em família. As crianças tendem a gostar bastante dele por conta de suas inúmeras atrações.

Nele você terá contato com toda a história desse incrível macarrão. Portanto, irá ver também desde suas primeiras embalagens até as atuais.

O Museu do Cup Noodles no Japão não é somente um passeio de entretenimento. Mas é também entrar em contato com esse alimento tão importante para o dia a dia do japonês.

Crie seu próprio Cup Noodles

Uma das principais atrações do museu é que você pode montar o seu próprio macarrão. Inicialmente, você terá de fazer o seu copo, irá poder fazer a capa que achar melhor nele.

Assim, inicialmente, você terá de fazer o desenho na embalagem de seu macarrão.

Em uma imensa sala, você e outras pessoas terão todos os instrumentos para fazer o melhor desenho que quiser.

Após fazer a decoração da embalagem do jeito que desejar, você terá de escolher quais são os ingredientes que farão parte de seu macarrão.

Uma funcionária ou funcionário do museu irão te ajudar a colocar os ingredientes que você escolher no seu macarrão.

Você também poderá selecionar quais os temperos que mais gosta. Por isso, não deixe de experimentar os sabores antes do Cup Noodles para saber quais você irá querer.

Você pode escolher desde carnes, até ovo e mesmo camarão!

São inúmeros ingredientes que você poderá selecionar para ter um sabor único e levar para casa como uma recordação de sua visita ao museu. Ou, você também pode comer o seu sabor exclusivo assim que bater aquela fome.

A Chicken Ramen Factory

Uma opção é você também fazer o seu macarrão! Isso pode acontecer na Chicken Ramen Factory.

Você irá aprender todos os procedimentos de como fazer essa deliciosa massa. Mas tenha atenção para quando for até lá, pois são vagas restritas e pode ser que no dia que for não consiga fazer a sua própria massa.

Além disso, normalmente há excursões de escolas. O que faz com que as vagas sejam bem restritas. As crianças adoram a experiência e podem aprender muito tanto sobre a culinária japonesa, como também sobre a cultura do país.


Leia também


Maiores informações

O Museu do Cup Noodles no Japão está localizado em 2-3-4 Shinko, Naka-ku, Yokohama.

O horário de funcionamento da recepção é das 10 horas até as 18 horas, sendo que os últimos visitantes podem entrar até às 17 horas.

A taxa de entrada é de 500 ienes.

Para participar da Chiken Ramen Factory pode ser necessário um agendamento prévio da visita e pagar uma taxa que depende da idade da pessoa.

Para fazer o seu próprio Cup Noodles também é necessário pagar uma taxa.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link