Divórcios na quarentena: empresa japonesa aluga quartos para evitar separações

Os divórcios na quarentena parecem ser a tendência para muitos casais no Japão. Por conta disso, uma empresa resolveu alugar quartos para que um dos cônjuges possa ficar fora de casa por um tempo e evitar brigas.

Afinal de contas, a convivência não é uma coisa muito fácil. E com o tempo junto em casa, muitos casais podem tocar em assuntos que acabam gerando brigas.

Assim, conheça mais aqui sobre essa ideia dessa empresa! Será que os casais brasileiros também precisam desse serviço?

Divórcio na quarentena: uma realidade dos casais japoneses

Com o Coronavírus e a obrigação de muitas pessoas terem de ficar em casa, muitos casais estão passando mais tempo juntos.

Isso pode ter tanto um ponto positivo, como o de passar um tempo maior com alguém que você ama, como também pode ter um ponto negativo que é ter de discutir questões que sempre foram deixadas para depois.

E é por conta desse último motivo que muitos casais podem vir a se separar no Japão.

Mas, para evitar isso e também aumentar a sua renda, uma empresa resolveu alugar quartos para que as pessoas passem um tempo sozinhas sem a necessidade de enfrentar essas questões que evitaram por tanto tempo. Elas podem ficar tanto algumas horas, como até passar a noite.

Muitos casais começaram a brigar até mesmo por questões pequenas, como por hábitos de higiene. Ou seja, não tinham reparado nessas questões antes, mas repararam agora por passarem mais tempos juntos.

São essas pequenas brigas que podem se desdobrar em brigas maiores que fazem os índices de divórcios aumentarem.

O Japão decretou há pouco tempo o estado de emergência que pode perdurar por mais algum tempo. E é exatamente neste meio tempo que os divórcios podem vir a acontecer.


Leia também


Dormir fora pode ser uma opção para evitar divórcios na quarentena

Sendo assim, passar algumas horas fora de casa, pode ser uma solução para muitos casais.

Dormir fora de casa não é nenhum ato de traição, é somente parar para respirar um pouco no lugar de continuar em uma discussão que pode somente levar ao término de uma relação.

Sendo assim, para evitar todo esse desgaste que os japoneses tentar ver o limite das discussões e fazer uma pausa necessária indo para outro lugar.

Assim, a empresa pretende evitar um grande número de divórcio na quarentena fornecendo um local onde as pessoas podem passar um tempo antes de tomar uma decisão precipitada.

Portanto, diante de uma briga, a pessoa poderá esfriar a cabeça e depois retornar para a casa e resolver a situação.

A saída pode estar nessa simples atitude de passar apenas algumas horas em algum local seguro, ou até mesmo alguns dias a mais. É um jeito e um meio de se fazer com que as brigas tenham outro desfecho que não uma triste e desgastante separação.

Com certeza a iniciativa dessa empresa também seria bem-vinda em muitos outros países.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link