Funcionário da Kojima Productions é diagnosticado com Covid-19

Hideo Kojima comunicou a imprensa que um dos funcionários da Kojima Productions foi diagnosticado com Covid-19. Seu nome não foi revelado e apenas sabemos que ele tem na faixa dos 40 anos e é do sexo masculino.

A última vez que ele esteve na empresa foi no dia 20 de março antes de sentir febre e tosse. Por conta disso, as autoridades de saúde informaram que a Kojima Productions não precisaria fechar, pois o funcionário não teve contato com outros trabalhadores.

No entanto, por precaução decidiram fechar a empresa voluntariamente, além de desinfetar os ambientes. Todos os funcionários poderão trabalhar de casa.

“Continuaremos a tornar a saúde e segurança de nossos funcionários e das pessoas com quem lidamos como nossa prioridade máxima”

A atitude foi bem vista pelos japoneses, já que a empresa priorizou a saúde dos trabalhadores antes de tudo. Hideo Kojima é conhecido pela postura humanitária e já tinha se manifestado nas redes sociais sobre a pandemia de coronavírus.

Ele deu um importante conselho a seus fãs. Pediu que as pessoas fossem ler um livro ao invés de ficarem joggando video game.

Não são todas as empresas que estão adotando esse tipo de postura no Japão. No dia 5 de março um funcionário de um escritório de Fukushima foi ao Twitter dizer que pediu para ficar em casa, pois estava sentindo 37.8 graus de febre. A resposta não foi a mais compreensiva.

“Você não fez viagem internacional e não existem casos confirmados em Fukushima. Como resultado, mesmo que você tenha febre de 37.8 graus, a chance de ter coronavírus é muito baixa, então, pedimos que você venha trabalhar hoje”

Leia também

Kojima Productions

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link