Governo irá pagar 100 mil ienes (930 dólares) para TODOS os residentes no Japão a partir de 27 de abril

O Japão irá doar 100 mil ienes a todos os residentes no Japão para diminuir o impacto econômico do COVID-19.

O primeiro-ministro Shinzo Abe descartou um esquema anterior de distribuição de 300.000 ienes em dinheiro para famílias elegíveis, depois de ter sido amplamente criticado pelo alcance e complexidade.

O pagamento universal foi escolhido porque “precisamos de uma medida que ajude mais pessoas”, disse Abe.

“Precisamos de uma medida que ajude mais pessoas” – Shinzo Abe

A medida significa que todos os residentes terão um benefício em torno de 930 dólares (com base na taxa de câmbio no momento da publicação deste artigo), a ser depositado em maio..

População total no Japão incluindo estrangeiros

Em 1º de abril, a população total do Japão foi estimada em pouco mais de  125 milhões de pessoas. Isso significa que o custo total da folha de pagamento da ajuda será superior a 12 trilhões de ienes.

Segundo o governo, o benefício será válido para todas as pessoas residentes no Japão que se registrarem a partir de 27 de abril. A medida inclui estrangeiros registrados como residentes com vistos de mais de três meses.

As informações de como se inscrever serão enviadas para todas as residências do arquipélago japonês pelo correio. Os candidatos precisam verificar se desejam se inscrever e, se for o caso, fornecer informações de identificação e conta bancária.

my number card
Cartão My Number

Os 100 mil ienes serão transferidos diretamente para as contas bancárias dos beneficiários. Aqueles com cartão My Number, o número de segurança social do Japão, serão elegíveis para fazer a requisição online.

Pedidos online dos 100 mil ienes no Japão

O processo geral de inscrição será todo via internet para minimizar o risco de infecção, de acordo com um funcionário do governo.

A medida ocorre em um momento em que governos de todo o mundo estão tendo que tomar medidas extraordinárias para sustentar suas economias e manter seus povos seguros na luta contra o COVID-19.

A ajuda, aparentemente generosa, faz parte de um pacote de estímulo mais amplo, destinado a manter a economia viva, estimada em um total de 117,1 trilhões de ienes ou cerca de 1,1 trilhão de dólares.


Leia também


Ao que tudo indica, Abe está tomando medidas para ajudar a população após ser duramente criticado por demorar a tomar medidas eficazes contra a propagação do Covid-19.

O pacote também contém esquemas de empréstimos para apoiar empresas cujas vendas estão praticamente estagnadas afetadas pela pandemia do coronavírus.

iene yen
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link